Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Palestras

Saiba quais serão as palestras do Festival Literário.

As mulheres marcam presença no FLIF 2020

Nas palestras elas abordam as novas formas de publicação e leitura de livros

As mulheres marcarão presença na edição virtual do FLIF. O Festival acontece de 08 a 10 de outubro, com programação diária, das 9h às 21h pela fanpage do evento: facebook.com/FLIFPousoAlegre. Em todas as palestras serão emitidos certificados. Para isso é preciso se inscrever e, no dia da palestra, assinar a lista de presença que será disponibilizada durante a live.


Dia 08 de outubro

1A escritora Ana Regina Nogueira abre o Festival com a palestra “Outros sentidos: nasce um mundo novo”. Autora de quatro livros publicados pela Irdin Editora, Ana Regina Nogueira escreve de forma voluntária e doa seus direitos autorais. É natural de Belo Horizonte. Fotógrafa reconhecida internacionalmente, desde cedo estabeleceu fortes laços tanto com o mundo visual quanto com a palavra escrita. Em 1972 iniciou a carreira como fotógrafa em Paris, após deixar o curso de Psicologia da Universidade Jussieu-Sorbonne.

A artista viveu e fotografou em grandes metrópoles – Paris, Londres, Milão, Nova Iorque, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, – e também em pequenas comunidades do Brasil e da Grécia. Sempre revelou, ampliou e editou suas criações analógicas e digitais. Participou de exposições em espaços culturais do Brasil e da Europa. Em 50 anos dedicados à arte, seu trabalho é referência e estímulo para novos autores e artistas visuais.

A convite de Trigueirinho, estreou na literatura em 2014, com o livro Viver o Amor aos Cães, já em segunda edição. Em 2016, lançou o livro de crônicas Por Que Ninguém Me Disse Isso Antes? e, em 2017, Ensolarar Vidas, uma obra sobre cuidados e amor aos Reinos da Natureza.

Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais, publicado em 2019, narra histórias altruístas reais deste mundo conturbado. É um despertador da consciência fraterna. A autora criou o projeto gráfico, selecionou as fotos e diagramou essa obra.

LINK PARA INSCRIÇÃO / CERTIFICADO: https://bit.ly/2EHvU2D

 

Dia 09 de outubro

2Na sexta-feira, Rejane C. Rocha aborda o tema “Além do livro: literatura e novas mídias”. Rejane C. Rocha é professora da UFSCar, na área de Literaturas de Língua Portuguesa e do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura. Também atua como colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da UNESP/Araraquara. Suas pesquisas atuais relacionam-se com a literatura digital e com a literatura no contexto da cultura digital. Coordena o projeto de pesquisa CNPq "Repositório da Literatura Digital Brasileira", cujos desenvolvimento e resultados parciais podem ser acompanhados pelo site www.atlasldigital.ufscar.br

LINK PARA INSCRIÇÃO / CERTIFICADO: https://bit.ly/2EJnRCD

 

Dia 10 de outubro

3Para falar sobre as plataformas virtuais de lançamento e leitura de livros, o FLIF traz a palestra "“Livros impressos x plataformas digitais: os caminhos da autopublicação” um bate-papo com as jovens escritoras Wlange Keindé (autora dos livros “A criação do escritor” e do canal no youtube “Ficçomos”), Beatriz Aparecida Costa Ribeiro (criadora do portal de dicas de leitura Recanto Épico), Chris Salles (vencedora de dois prêmios na categoria histórias mais populares, com o livro "O diário Internacional de Babi"), Aimée Oliveira (autora dos livros “Pela Janela Indiscreta”, “Amores Improváveis”, “Mundos Paralelos”, “A matemática das relações humanas” e “Invisível”), Bárbara Rosa (autora do livro “Em solidão o solo é fértil”) e Clara Alves (vencedora do prêmio Wattys na categoria Novas Vozes com "Como Reconquistar um amor perdido" e na categoria Romance com "Romance Real).

LINK PARA INSCRIÇÃO / CERTIFICADO: https://bit.ly/33exIcZ

CLIQUE AQUI  e confira a programação completa do Festival.

 

_____________________________________________________________________________________________________________________

Leia também:

Fim do conteúdo da página