Página inicial > Graduação > Bacharelado > cursos > Técnico em Química - Subsequente

Técnico em Química - Subsequente

luciene 06

Curso Técnico em Química
Modalidade Subsequente
Duração 2 anos
Pré-requisito Possuir ensino médio completo
Período Noturno
Nº de vagas 40
Título/Habilitação Técnico em Química
Carga Horária 1.320 horas
Área de atuação O profissional desta área estará apto a atuar no planejamento, coordenação, operação e controle dos processos químicos industriais. Planejar e coordenar as atividades laboratoriais. Realizar amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas, etc.
Horário das aulas De segunda a sexta, das 19h às 22h30

DEFINIÇÃO

O curso Técnico em Química visa formar profissionais capazes de desenvolver atividades laboratoriais e atuar em processos químicos industriais, aplicando os conhecimentos técnicos adquiridos nos mais diversos setores do mundo do trabalho, de forma abrangente e eficiente, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da comunidade.

OBJETIVOS

Esse curso tem como objetivo principal a formação geral técnica e o preparo do discente para inserção imediata no mercado de trabalho. Atendendo às necessidades que se mostram presentes, são objetivos do curso:

- Promover uma Educação bem estruturada e pensada como uma modalidade de ensino aos alunos que atenda aos anseios do mercado atual;

- Propiciar uma educação de qualidade que sirva, principalmente, para formá-los como cidadãos inseridos na construção de um conhecimento ético e cultural baseado em bons valores;

- Habilitar e qualificar profissionalmente o aluno para que ele possa compreender e acompanhar as constantes mudanças que ocorrem no mercado, de forma evolutiva;

- Buscar conhecimentos tecnológicos aplicáveis aos mais diversos setores do mercado, de forma abrangente e eficiente.

- Formar profissionais cidadãos técnicos de nível médio, com competência técnica, humanística e ética para desempenhar suas atividades profissionais, com elevado grau de responsabilidade social na Área de Química.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Como objetivos específicos desse curso, podem ser considerados:

- Atuar no planejamento, coordenação, operação e controle dos processos industriais e equipamentos nos processos produtivos;

- Planejar e coordenar os processos laboratoriais;

- Realizar amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas;

- Realizar vendas e assistência técnica na aplicação de equipamentos e produtos químicos;

- Participar no desenvolvimento de produtos e validação de métodos;

- Executar atividades atendendo às normas de segurança, proteção ao meio ambiente, saúde, sistemas de gestão e responsabilidade social, agindo de acordo com preceitos éticos profissionais.

COORDENAÇÃO

Mestre Nathália Vieira Barbosa

Portaria de Designação de Coordenação

MATRIZ CURRICULAR