Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Graduação > Bacharelado > cursos > Técnico em Logística
Início do conteúdo da página

Técnico em Logística

  • Curso: Técnico em Logística
  • Modalidades: Concomitante e Subsequente - EaD
  • Eixo Tecnológico: Gestão de Negócios
  • Habilitação: Técnico em Logística
  • Certificações Imediatas: Ao final do 1º Módulo: Assistente de Distribuição. Ao final do 2º Módulo: Assistente de Logística
  • Duração: 12 meses
  • Vagas: 50
  • Pré-requisito: Concomitante (Estar cursando o ensino médio) Subsequente (Ter concluído e ensino médio)
  • Carga Horária: 822 horas
  • Local de Funcionamento: Campus Pouso Alegre, Polo de Alfenas, Polo de Boa Esperança e Polo de São Sebastião do Paraíso

Apresentação:

Logística é uma área que cresce a passos largos no Brasil. A modernização das empresas e das estruturas de transporte encontram um mercado super globalizado – as mercadorias transitam entre cidades, estados, países e continentes em ritmo frenético.

Para um produto chegar até suas mãos, ele passou por todo um processo logístico. O produto é concebido em um país, fabricado e montado em outro e comercializado em todo o globo terrestre.

Para dar conta de tamanha demanda, o mercado está de olho em profissionais capazes de atuar em toda essa cadeia – sempre procurando tornar os processos mais rápidos e econômicos.

Os cursos Técnicos em Logística do Campus Pouso Alegre visão suprir uma demanda regional por profissionais capazes de trabalhar em empresas industriais, comerciais, de serviços e do agronegócio. O objetivo é que o egresso possa atuar em qualquer ponto da cadeia logística e de suas funções, planejando, organizando, dirigindo, controlando e avaliando os aspectos relacionados à administração, aos procedimentos de movimentação, distribuição, transporte, armazenamento, logística reversa, além das relações interpessoais dos agentes nas organizações.

Objetivo:

O Curso Técnico em Logística na modalidade concomitante compreende o estudo e a aplicação dos principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística. Executa e agenda programa de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Colabora na gestão de estoques. Presta atendimento aos clientes. Implementa os procedimentos de qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.

O objetivo do Curso é formar profissionais competentes para atuarem em qualquer ponto da cadeia logística nas atividades industriais, comerciais, de serviços ou do agronegócio, observando-se princípios éticos e de sustentabilidade.

Coordenação:

Profº Dr. Diego César Terra de Andrade

CALENDÁRIO TÉCNICO EM LOGÍSTICA

PPC - PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO - CONCOMITANTE

RESOLUÇÃO Nº 103/2019 CONSUP -  CRIAÇÃO DO CURSO TÉC EM LOGÍSTICA CONCOMITANTE - EaD

 

PPC - PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO - SUBSEQUENTE

RESOLUÇÃO Nº 104/2019 CONSUP -  CRIAÇÃO DO CURSO TÉC EM LOGÍSTICA SUBSEQUENTE -EaD

 

FORMULÁRIOS E ORIENTAÇÕES

registrado em:
Fim do conteúdo da página