Página inicial > Graduação > cursos > Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio

Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio

luciene 03

Curso Técnico em Informática
Modalidade Integrado ao Ensino Médio
Duração 03 anos
Pré- requisito Possuir ensino fundamental completo
Período Integral
Nº de Vagas 35
Título/Habilitação Técnico em Informática
Carga Horária 3.750 horas
Área de Atuação

O profissional dessa área estará apto a montar redes de computadores, fazer manutenção em computadores, dar suporte a usuários e desenvolver sistemas informatizados onde existir demandas por profissionais de informática.

Horário das Aulas De segunda a sexta (diurno)

PLANOS DE ENSINO

ACESSE: https://goo.gl/ERgiCh

DEFINIÇÃO

O curso técnico de Informática integrado ao ensino médio tem duração de três anos. Ao lado da formação profissional no campo da Informática, o aluno recebe uma sólida formação nas disciplinas de ensino médio. Ao final do curso, o aluno se torna técnico em Informática, está preparado para seguir nos estudos, prestar vestibular e ENEM, e revela uma aguçada consciência crítica que lhe permite atuar como cidadão no mundo.

OBJETIVOS

- O profissional formado por esta modalidade de curso deverá possuir a capacidade de:

- Atuar em projeto e construção de sistemas de computação;

-Adquirir condições para a análise de problemas organizacionais e para usar, de forma adequada e econômica, recursos de hardware e software na sua solução;

-Desenvolver atividades críticas de profissionalização para transformação do mercado de trabalho, através da geração e exploração de novas tecnologias;

-Conhecer técnicas para modelar, desenvolver e analisar softwares;

- Implementar aplicações voltadas para a internet, como sites e portais;

- Implementar soluções em rede de computadores;

- Atuar na área de suporte a usuários e manutenção de equipamentos;

- Prestar vestibulares e ENEM com as habilidades e conhecimentos necessários para boa performance;

-Atuar no mundo com consciência crítica, zelo pela coisa pública, compromisso com a democracia, com a promoção da justiça social e com a eliminação de toda forma de preconceito.

COORDENAÇÃO

Mestre Michelle Nery

Portaria de Designação de Coordenação

MATRIZ CURRICULAR