Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Colegiados/Comissões > O Campus > Comissão de saúde, Qualidade de Vida, Segurança e Prevenção de Riscos Ocupacionais
Início do conteúdo da página

Comissão de saúde, Qualidade de Vida, Segurança e Prevenção de Riscos Ocupacionais

A Política de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho no IFSULDEMINAS orienta-se pelos seguintes princípios:

I - Valorização do ser humano como protagonista do processo laboral, conduzindo a um ambiente de bem-estar e ao êxito institucional;
II - Ambiente seguro e com boas condições, que não coloque riscos à saúde dos trabalhadores;
III - Promoção de um ambiente laboral atento às demandas de saúde dos trabalhadores, a partir de uma compreensão do ser humano de forma integral, além do seu ambiente de trabalho;
IV - Valorização e reconhecimento das contribuições dos trabalhadores no cumprimento da função social da instituição;
V - Desenvolvimento e crescimento profissional, pautados por critérios transparentes, justos e alinhados com a função social da Instituição;
VI - Transparência na comunicação dentro da comunidade institucional;
VII - Interação entre os trabalhadores e as unidades administrativas;
VIII - Realização profissional dos trabalhadores;
IX - Aprimoramento permanente das relações socioprofissionais proporcionando participação, respeito e cooperação;
X - Organização do trabalho como fonte de bem-estar, através do equilíbrio nas distribuições de responsabilidades;
XI - Qualidade de Vida no Trabalho como uma responsabilidade institucional contínua e tarefa de todos os trabalhadores.

Membros da Comissão:

Alexandre Thomé da Silva de Almeida Veterinário
Andreza Luzia Santos Assistente em Administração
Eliane Silva Ribeiro  Administradora 
Josué de Toledo Auxiliar em Administração
Cybele Maria dos Santos Martins Psicóloga 
Juliano Romanzini Pedreira Docente 
Rosângela Alves Dutra Docente
Suzan Evelin Silva  Enfermeira 

 

São atribuições das comissões:

I - Propor atividades que desenvolvam atitudes de responsabilidade individual e coletiva no gerenciamento da saúde e da segurança, contribuindo, dessa forma, para a melhoria das relações interpessoais e do processo de trabalho;
II - Valorizar e estimular a participação dos servidores do IFSULDEMINAS enquanto protagonistas e detentores do conhecimento do processo de trabalho, na perspectiva de agentes transformadores da realidade;
III - Promover, em conjunto com os gestores das unidades administrativas mecanismos de integração e de participação de todos os servidores, a fim de garantir a prevenção de riscos de acidentes, de doenças e de agravos à saúde no âmbito do IFSULDEMINAS;
IV - Atuar em caráter preventivo sobre questões pertinentes à saúde, tendo como finalidade, contribuir para uma gestão compartilhada;
V - Propor ações voltadas à promoção da saúde e à humanização do trabalho, em especial na melhoria das condições de trabalho, na prevenção de acidentes, de agravos à saúde e de doenças relacionadas ao trabalho;
VI - Propor atividades que desenvolvam atitudes de corresponsabilidade no gerenciamento de saúde e de segurança, dessa forma contribuindo para a melhoria das relações e do processo de trabalho.

REGIMENTO INTERNO

PORTARIA Nº 210/2022 - COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página