Página inicial > Técnicos > Técnicos Integrado > cursos > Técnico em Administração - Subsequente

Técnico em Administração - Subsequente

luciene 04

Curso Técnico em Administração
Modalidade Subsequente
Duração 2 anos
Pré-requisito Possuir ensino médio completo
Período Noturno
Nº de Vagas 40
Títulação/Habilitação Técnico em Administração
Carga Horária 1.120 horas
Área de Atuação Os campos de atuação do profissional Técnico em Administração incluem os mais diversos, como funções operacionais, administrativas ou comerciais no comércio, serviços ou na indústria.
Horário das Aulas De segunda a quinta, das 19h às 22h30

DEFINIÇÃO

O curso Técnico em Administração visa formar profissionais éticos e empreendedores habilitados a atuar nas áreas de Recursos Humanos, Finanças, Marketing e Logística em pequenas e médias empresas e de agir de forma responsável na sociedade.

OBJETIVOS

O curso Técnico em Administração tem como objetivo principal a formação geral técnica e o preparo do discente para inserção imediata no mercado de trabalho. Atendendo às necessidades que se mostram presentes, são objetivos do curso Técnico em Administração:

- Promover uma Educação bem estruturada, pensada como uma modalidade de ensino aos alunos que atenda aos anseios do mercado atual;

- Propiciar uma educação de qualidade que sirva, principalmente, para formá-los como cidadãos inseridos na construção de um conhecimento ético e cultural baseado em bons valores;

- Habilitar e qualificar profissionalmente o aluno, para que ele possa compreender e acompanhar, de forma evolutiva, as constantes mudanças que ocorrem no mercado;

- Buscar conhecimentos administrativos e tecnológicos aplicáveis aos mais diversos setores do mercado, de forma abrangente e eficiente.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Como objetivos específicos deste curso, podem ser considerados:

- Desenvolver no aluno a capacidade de elaborar questionamentos relacionados à sua profissão e ao ambiente competitivo em que se insere;

- Proporcionar habilidades e competências em acordo com as demandas do mercado;

- Habilitar profissionais que busquem superar as expectativas dos contratantes, com uma postura profissional, criativa, inovadora e competente;

- Formar profissionais conscientes das carências profissionais existentes no mundo do trabalho, com espírito empreendedor e cidadania, capacitados a buscarem seu contínuo aprimoramento;

- Criar parcerias com empresas produtivas e de serviços, a fim de facilitar a inserção e aprimoramento dos alunos.

COORDENAÇÃO

Portaria de Designação de Coordenação