Perfil do egresso

Saiba onde  trabalhar e quais atividades estará apto a realizar ao concluir o curso.

O curso Técnico em Informática para Internet tem como objetivo principal a formação técnica e o preparo do discente para inserção imediata no mundo do trabalho, atendendo às necessidades que se mostram presentes, propiciando uma formação que prepare os alunos para atuar nas áreas de desenvolvimento de software, redes de computadores, suporte, manutenção de computadores e no uso de ferramentas de software diversas, qualificando profissionalmente o aluno para que ele possa compreender e acompanhar as constantes mudanças que ocorrem no mundo do trabalho.

o Técnico em Informática para Internet caracteriza-se por ser um profissional que se destina a desempenhar as seguintes funções no mundo do trabalho:

• Desenvolve sistemas para web;
  • Aplica critérios de ergonomia, usabilidade e acessibilidade;
  • Utiliza ferramentas de auxílio no desenvolvimento das aplicações;
  • Desenvolve e realiza a manutenção de sites e portais na Internet e na intranet.

Os campos de atuação do profissional Técnico em Informática para Internet incluem os mais diversos, como: Empresas de desenvolvimento de sites para Internet. Industriais em geral. Empresas comerciais. Empresas de consultoria. Empresas de telecomunicações. Empresas de automação industrial. Empresas de prestação de serviços. Empresas de desenvolvimento de software. Centros de pesquisa em qualquer área. Escolas e universidades. Empresas públicas. Empresas de desenvolvimento de jogos para consoles, celulares, tablets e computadores. Agências de publicidade e propaganda e Atividades de desenvolvimento de sistemas.