Página inicial > Técnicos > Técnicos Subsequente > cursos > Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio

Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio

luciene 01

Curso Técnico em Administração
Modalidade Integrado ao Ensino Médio
Duração 03 anos
Pré-requisito Possuir Ensino Fundamental Completo
Período Integral
Nº de Vagas 35
Título/Habilitação Técnico em Administração
Carga Horária 3.720 horas
Àrea de Atuação Os campos de atuação do profissional Técnico em Administração incluem os mais diversos, como funções operacionais, administrativas ou comerciais no comércio, serviços ou na indústria.
Horário das Aulas De segunda a sexta (matutino, vespertino)

DEFINIÇÃO

O Curso Técnico de Administração Integrado ao Ensino Médio tem duração de três anos. Juntamente, com a formação profissional no campo da Administração, o aluno recebe uma sólida formação nas disciplinas de Ensino Médio. Ao final do curso, além dos conhecimentos que lhe confere o título de Técnico em Administração, o discente está preparado também para seguir nos estudos, prestar vestibular, ENEM e se posicionar como cidadão crítico e ético no mundo. O egresso, portanto, em função da formação recebida em Administração, deverá demonstrar um perfil empreendedor, capaz de mudar a realidade local. Essa realidade pode ser tanto a partir da abertura de um negócio com foco na Inovação, bem como no Intraempreendedorismo.

OBJETIVO GERAL

O curso Técnico Integrado em Administração, além da formação empreendedora, propicia uma sólida formação no campo da educação geral, humanística e científica. Os estudantes do curso estarão aptos para atuar eficazmente no mundo do trabalho, utilizando seus conhecimentos empreendedores para a melhoria da realidade local, dar continuidade nos seus estudos e aprimoramentos, além de se posicionar criticamente no mundo.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Os objetivos específicos do curso compreendem habilitar o aluno a:

- Adquirir uma base sólida de conhecimento que lhe permita continuar os estudos e participar de exames como ENEM e vestibulares;

- Construir uma visão crítica de mundo, sensível às questões éticas e compromissada com a democracia, a justiça social e o combate ao preconceito de qualquer espécie;

- Capacitar para a abertura e gestão de negócios sustentáveis e inovadores;

- Desenvolver espírito empreendedor;

- Atuar de forma pró-ativa buscando continuamente o aprimoramento dos processos de gestão.

COORDENAÇÃO

Coordenador: Profº Dr. Ronã Rinston Amaury Mendes

PORTARIA 76/2018 - DESIGNAÇÃO DE COORDENAÇÃO

PORTARIA DE DESIG