Competências da Diretoria de Desenvolvimento Educacional
Compete à Diretoria de Desenvolvimento Educacional:
- Planejar, coordenar e avaliar a execução das atividades das unidades de ensino, pesquisa e extensão e demais coordenadorias do campus, sob sua responsabilidade;
- Coordenar e planejar o Projeto Político-Pedagógico (PPP) no campus;
- Participar da construção do Planejamento de Desenvolvimento Institucional (PDI) e do Projeto Pedagógico Institucional (PPI);
- Executar com fidelidade as ações descritas no PPP, PPI e PDI;
- Submeter às instâncias democráticas do campus (CADEM, CPPD, CIS, CPA, etc) e da reitoria (Câmaras, CEPE etc) os documentos e regulamentos pertinentes ao desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão do campus;
- Avaliar e coordenar o processo de diagnóstico do percurso educacional dos alunos, do corpo docente e técnicos administrativos, garantindo a transparência dos procedimentos educacionais, que envolvam o ensino, a pesquisa e a extensão;
- Presidir as reuniões gerais entre docentes e técnicos administrativos que tenham relação com as atividades de ensino, pesquisa e extensão do campus;
- Atuar como elo entre as atividades docentes e as atividades administrativas do campus;
- Promover a articulação entre as coordenadorias sobre sua supervisão, assistindo suas atividades, objetivando contemplar, na prática, a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão;
- Manter interlocução com todos os órgãos e setores ligados às atividades de regulação e acompanhamento da Educação no Ministério da Educação;
- Acompanhar mudanças no sistema educativo, dando suporte às atividades acadêmicas e administrativas do campus, atuando proativamente, apontando necessidades, oportunidades e direcionamentos;
- Analisar o processo de ensino-aprendizagem, traçando metas, estabelecendo normas, orientando e supervisionando o cumprimento desse processo;
- Desenvolver um trabalho de colaboração para o aperfeiçoamento dos processos educativos, especialmente dos grupos sociais historicamente excluídos da educação, como os negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência;
- Auxiliar a Secretaria de Registros Acadêmicos durante todo o percurso educacional dos discentes;
- Acompanhar a biblioteca na composição do seu acervo e nos processos regulatórios de curso;
- Executar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas pelo Diretor-Geral;
- Zelar pelo cumprimento das normas vigentes.
registrado em:
O Campus