Página inicial > Notícias > Aprovados em mestrado

Aprovados em mestrado

Publicado: Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 13h41 | Última atualização em Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 14h17

Egressos de Licenciatura em Química são aprovados em mestrado em universidade federal

capa mestradoDois ex-alunos do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre foram aprovados no Programa de Pós-Graduação em Química (Mestrado) da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL). Elias Arantes Landim ficou em 3º lugar e Fábio Faria Paiva na 4ª colocação. Ambos concluíram o curso de Licenciatura em Química no Campus esse ano. Fazem parte da primeira turma de formandos do curso.

No Mestrado, Fábio Faria Paiva optou pela área de Química Inorgânica, na qual já desenvolve projeto de pesquisa de iniciação científica desde o ano de 2016. Ele contou como o Campus Pouso Alegre foi essencial nessa conquista. “A começar pelo excelente corpo docente, que em todo momento incentiva a continuação da formação. A estrutura física laboratorial e de equipamentos promoveu o engajamento na pesquisa, até mesmo com o auxílio de uma bolsa de pesquisa no ano de 2016”.

Além do Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de Alfenas, o egresso Elias Arantes Landim também foi aprovado em Pós-Graduação Multicêntrico em Química. “A formação obtida no IF foi estabelecida através de um processo de construção de conhecimento, alinhando às disciplinas de Química teórica e prática com as disciplinas de cunho pedagógico possibilitando que ao final da graduação tivesse como resultado um conhecimento consolidado”, contou.

Sobre o curso de pós-graduação, Elias disse que as expectativas são grandes. “O mestrado é uma busca por novas possibilidades de qualificação que futuramente contribuirão com o meu trabalho e na qualidade de ensino e pesquisas a serem desenvolvidas”. E não pretende parar por aí. “Realizar o doutorado, contribuindo com a sociedade através de pesquisas científicas e na atuação como professor”.

Fábio também tem planos futuros. “Meu maior desejo é atuar como professor universitário, profissão esta que tem maior alinhamento entre a docência e a pesquisa, sendo assim o mestrado é só mais um passo. E minha expectativa é de que em alguns anos esses professores que tanto me fizeram crescer sejam colegas de profissão e pesquisa, ampliando os laços já existentes”.

IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre