Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Comunicação e Marketing
Início do conteúdo da página

Comunicação e Marketing

Publicado: Quinta, 21 de Março de 2024, 15h05 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2024, 15h37

Equipe de Comunicação e Marketing inicia divulgação do curso de formação de professores que atuam na EJA

 

Após as reuniões para definição das melhores estratégias de divulgação do curso, a equipe de Comunicação e Marketing deu início às ações para atrair o maior número possível de inscrições para o curso de “Formação de professores em metodologias ativas e tecnologias para a EJA”. O curso é o primeiro ofertado pelo projeto EJA-EPT.

O edital foi publicado no dia 13 de março para preenchimento de 500 vagas abertas para todos os professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos. Outras 500 vagas serão destinadas aos parceiros do projeto.

 

Comunicação – Atividades executadas

  • Levantamento de Municípios que ofertam EJA em Minas Gerais;
  • Criação de planilha com contatos de escolas/ SREs/prefeituras/Secretarias de Educação para divulgação do projeto;
  • Construção do Plano de Comunicação;
  • Elaboração do POP de Comunicação;
  • Elaboração da matriz SWOT;
  • Envio de informações para criação da marca oficial do projeto;
  • Envio de informações para criação de banners para a página EJA-EPT;
  • Envio de informações para criação da apresentação do projeto em slides para envio a prefeituras e SREs;
  • Contato com SREs e prefeituras para apresentação do projeto;
  • Reuniões para esclarecimento de dúvidas dos possíveis parceiros;
  • Criação de Menu do projeto no portal institucional – EJA-EPT e submenus: Apresentação, Notícias, Editais, Cursos, Equipe, Clipping
  • Coleta constante de informações com as equipes do projeto para elaboração de notícias;
  • Redação de notícias sobre o projeto;
  • Apoio à equipe de marketing na aprovação de artes para materiais do projeto;


Marketing - Atividades executadas:

  • Elaboração de um Briefing de planejamento de Marketing para ser executado durante o projeto;
  • Elaboração de aspectos iniciais de Gestão de Branding do projeto;
  • Elaboração da identidade visual do projeto;
  • Elaboração de diversos mockups para diversos produtos constantes no projeto;
  • Diagramação de materiais para outras equipes como o Guia para elaboração de caderno temático de curso;
  • Construção, validação e envio de formulário para equipe EJA sobre os pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades do projeto;
  • Tratamento dos dados obtidos com a equipe para elaboração da Matriz SWOT;
  • Elaboração da Matriz SWOT;
  • Elaboração de um artigo científico denominado " Disparidades regionais e Educação de Jovens e Adultos no Brasil: Uma análise por meio de indicadores socioeconômicos";
  • Reuniões de comunicação e validação de artes para produção de materiais do projeto com a equipe de Comunicação & Marketing;
  • Negociação e resolução de conflitos com fornecedores sobre questões específicas de materiais do projeto;
  • Articulação com setor de almoxarifado e compras para levantamento e entendimento de informações de empenho, notas fiscais e outros;
  • Reuniões com o time do Ambiente Virtual de Aprendizagem para alinhamento sobre os aspectos visuais e pedagógicos da plataforma;
  • Definição da quantidade de materiais que será adquirida em cada momento do projeto;
  • Reuniões com os gestores do projeto para alinhamento das expectativas internas de execução;

Assessoria de Comunicação
Projeto EJA - EPT

registrado em:
Fim do conteúdo da página