Página inicial > Notícias > Eleição Grêmio 2021 - Resultado

Eleição Grêmio 2021 - Resultado

Publicado: Quarta, 05 de Mai de 2021, 14h29 | Última atualização em Segunda, 24 de Mai de 2021, 09h14

Em 21/05/2021, pontualmente às quatorze horas e dezesseis minutos, ocorreu a posse dos membros da chapa “NeoGen”, eleitos com 86,9% (oitenta e seis vírgula nove por cento) dos votos. A Mesa Diretora foi composta pelos seguintes membros:

- João Gabriel da Costa Silva, discente do curso de Licenciatura em Química/2021, Presidente da Comissão Eleitoral e da Mesa Diretora;

- Yasmin Yris Carneiro Pereira, discente do curso Técnico em Administração/2019 – Integrado, Vice-presidenta da Comissão Eleitoral e da Mesa Diretora;

- Gabriel Macedo Rezende, discente do curso Técnico em Administração/2019 – Integrado, Primeiro Secretário da Mesa Diretora; e

- Emanuelle Kopanyshyn, Professora do EBTT, Coordenadora-Geral de Ensino Substituta.

Para o Presidente da Comissão Eleitoral, João Gabriel da Costa Silva, a Assembleia Geral Estudantil é um ato histórico para a representação estudantil no IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre. “É a primeira vez que realizamos um processo totalmente transparente e aberto, tendo participação massiva dos discentes e contando com a presença de servidores. Orgulho-me extremamente do trabalho feito com o Estatuto do Grêmio e o Processo Eleitoral – 2021, mais do que isso, orgulho-me de deixar um ambiente onde a representação estudantil se mostra presente, foi minha última e, sem sombras de dúvidas, maior realização como discente do Ensino Integrado ao Ensino Médio”.

"O Grêmio Estudantil, inserido neste cenário transparente e com normas postas que regem todo o processo, demonstra o quão necessário um sistematizado órgão de representação discente se apresenta aos alunos dos cursos técnicos integrados do nosso Campus. Enquanto chapa, montamos o projeto de trabalho, uma estratégia traçada rumo à excelência na prestação deste serviço, e, agora, sinto-me realizado em poder orientar a execução desta estratégia, previamente organizada pela unida equipe da NeoGen. Esta execução frutificará um ambiente de ensino mais democrático, criando-se pontes entre os estudantes e a Instituição", disse o discente Yago Vinícius Pereira, Presidente Eleito e Empossado da Diretoria do Grêmio Estudantil e Presidente da chapa “NeoGen”.

A chapa “NeoGen” comandará a Diretoria do Grêmio Estudantil de 21/05/2021 até o último dia do presente ano letivo. A Assembleia Geral Estudantil onde realizou-se a eleição e posse da chapa pode ser assistida em: https://youtu.be/SgPdc85dxGM

gremio

Texto: João Gabriel da Costa Silva