Página inicial > Notícias > Iniciação à Docência

Iniciação à Docência

Publicado: Quinta, 29 de Setembro de 2022, 14h21 | Última atualização em Quinta, 29 de Setembro de 2022, 14h28

Abertas inscrições para o Programa Institucional de Bolsa do Programa de Iniciação à Docência (PIBID)

Serão selecionados 16 alunos na área de Matemática

EDITAL 59/2022

Os 16 primeiros alunos selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00/mensais durante o período de 18 meses ou enquanto o aluno permanecer no programa. Os alunos não selecionados dessas vagas, mas classificados, poderão fazer parte do projeto como Pibidianos voluntários - não bolsistas.

A inscrições estarão abertas no período de 28/09/2022 a 03/10/2022, pelo formulário eletrônico: https://forms.gle/DYhoENVReNZe19wj6

REQUISITOS DOS ALUNOS-BOLSISTAS

Para concessão de bolsa de iniciação à docência – PIBID – o estudante deverá atender aos seguintes requisitos:

• Estar regularmente matriculado no curso de Licenciatura em Matemática do IFSULDEMINAS - campus Pouso Alegre;
  • Declarar que possui pelo menos 30 (trinta) horas mensais para dedicação às atividades do Pibid 2022;
  • Firmar termo de compromisso.
  • Ser brasileiro(a), ou possuir visto permanente no País;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Estar apto(a) a iniciar as atividades relativas ao projeto imediatamente após aprovação da CAPES, previstas para outubro de 2022;
  • Dedicar-se, no período de vigência da bolsa, às atividades do PIBID/IFSULDEMINAS/2022 – campus Pouso Alegre, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares;
  • Ter períodos livres para desenvolver as atividades do PIBID/IFSULDEMINAS/2022 – campus Pouso Alegre, incluindo-se apresentações formais dos resultados parciais e finais dos trabalhos desenvolvidos na escola, divulgando-os na instituição onde estuda, em eventos de iniciação à docência promovidos pelo IFSULDEMINAS e em ambiente virtual organizado pela CAPES;
  • Ser selecionado(a) por meio de processo seletivo realizado pela coordenação do subprojeto.

CRONOGRAMA DO EDITAL

Inscrições e envio da carta de intenção por formulário 28/09 a 03/10
Publicação do Resultado Preliminar 05/10
Prazo para Recursos via e-mail 06/10
Publicação do Resultado Final 07/10
Previsão para início das atividades Novembro/2022

RESULTADO

A divulgação do resultado parcial de seleção para o PIBID 2022 será feita até dia 05/10/2022 pelo site do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre.

O prazo para interposição de recurso é de 24h após a divulgação do resultado e deverá ser encaminhando ao e-mail do coordenador da área: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O resultado final após recurso será publicado até o dia 07/10/2022.

Se houver a necessidade de substituição de algum bolsista, será chamado o próximo candidato da lista classificatória pelo site do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre.

IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre