Página inicial > Notícias > Jogos pedagógicos

Jogos pedagógicos

Publicado: Segunda, 20 de Mai de 2019, 14h51 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 13h32

Divulgado o resultado da seleção de bolsistas para o projeto ‘Jogo Cooperativo’

EDITAL 21/2019 – publicado em 20/05/2019

CLIQUE AQUI e acesse o projeto na íntegra.

Resultado Final: publicado em 06/06/2019

Serão selecionados 02 bolsistas para atuar no projeto “ Jogo Cooperativo - Jogos de tabuleiro modernos e seus similares como ferramenta pedagógica ”. A bolsa terá um valor mensal de R$ 100,00 (cem reais), referente a uma carga horária de 10 horas semanais, referente ao período de julho a dezembro de 2019, estando o pagamento condicionado a disponibilidade orçamentária do campus.

O projeto visa utilizar jogos de tabuleiros modernos como ferramenta educativa não-formal e mensurar a influência do envolvimento com jogos de tabuleiro no desempenho escolar de adolescentes e jovens, com o objetivo de:

• Desenvolver o raciocínio lógico-matemático;
  • Estimular a leitura e o interesse nos currículos escolares;
  • Promover a socialização e o respeito mútuo;
  • Proporcionar maior acesso ao conjunto de bens culturais da sociedade;
  • Desenvolver um espírito esportivo-competitivo sadio;
  • Permitir vivências sociais aos alunos fora do ambiente virtual.

Inscrições:

Podem se inscrever alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos (integrado e subsequente), graduação e pós-graduação do IFSULDEMINAS.
O prazo para inscrição: 20 a 30 de maio de 2019.

Os candidatos devem enviar uma carta de interesse, de uma lauda, demonstrando seu interesse, habilidades e experiência com o tema do projeto. Conforme modelo no Anexo 1 do edital.

O candidato deve enviar para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., contendo os seguintes documentos: 1º) Carta de Interesse 2º) Declaração

O resultado será divulgado no dia 03 de junho de 2019.

IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre