Página inicial > Notícias > Mais um passo na parceria

Mais um passo na parceria

Publicado: Quarta, 08 de Mai de 2024, 14h15 | Última atualização em Quarta, 08 de Mai de 2024, 14h47

Gestores do Projeto EJA-EPT se reúnem com a Secretária Municipal de Educação de Diadema

e2d8451b bf3d 4940 a6f5 ed26890a4a6dTendo como principal objetivo apresentar o projeto EJA-EPT aos membros da Secretaria Municipal de Educação de Diadema - SP foi realizada nesta terça-feira, dia 7 de maio, na sede da instituição, uma reunião entre representantes locais e servidores do IFSULDEMINAS, Campus Pouso Alegre que coordenam o projeto. O encontro contou com a presença da Secretária  Municipal de Educação, Ana Lúcia Sanches, Assessora da Secretaria, Vânia Vieira,  Coordenador Pedagógico da EJA no município, Fábio Lemes, além da servidora municipal, Paula Belarmino, responsável pela captação de recursos. O IF foi representado pelo Diretor-Geral, Alexandre Fieno e pelos Gestores, Eliane Ribeiro e Evandro Silva.

Segundo Alexandre nesta reunião foram realizadas as tratativas para assinatura do termo de convênio e discutida a estrutura para a oferta dos cursos, buscando viabilizar o máximo de participação da comunidade EJA bem como a permanência dos alunos. “Queríamos conhecer um pouco da infraestrutura disponível, laboratórios e salas de aula. Foi uma reunião muito produtiva com a possibilidade de ampliação das oportunidades educacionais para jovens e adultos na região, proporcionando acesso a educação profissional e tecnológica de qualidade”.

O diretor do Campus Pouso Alegre explicou que parceria está em fase final, com a previsão de que o termo de acordo seja assinado em breve. Ele avalia essa parceria como sendo fundamental para o sucesso do projeto EJA-EPT, pois existe uma grande demanda social e educacional na região e essa colaboração é uma chance excepcional de expandir a influência positiva do programa para além das fronteiras de Minas Gerais.

Além disso, a empolgação e o comprometimento da equipe da secretaria municipal refletem o potencial deste projeto, que promete ter um impacto significativo na comunidade local.O mesmo otimismo é compartilhado pelo Gestor de Comunicação, Evandro Moreira. Ele explicou que existe a previsão de que os alunos vinculados ao ensino fundamental II da rede municipal passem a frequentar os cursos a partir de agosto desse ano. “Devem ser ofertados em Diadema três dos sete cursos elaborados para o projeto, todos na modalidade presencial. Os cursos ainda serão definidos pela equipe EJA de Diadema em parceria com a Gestão do Projeto no IFSULDEMINAS”.

De acordo com a gestora do projeto EJA EPT, Eliane Silva,  serão ofertados os seguintes cursos profissionalizantes aos alunos da EJA em Diadema: Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança e Mecânico de Refrigeração e Climatização Industrial.