Página inicial > Notícias > Mostra de Teatro

Mostra de Teatro

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2023, 17h10 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2023, 17h13

Alunos contam como foi a experiência de atuar na Mostra de Teatro de IF

Teatro Clube dos Cinco 7Estudantes dos segundos anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio tiveram a oportunidade de participar da 2ª Mostra de Artes Cênicas do Campus Pouso Alegre, para muitos deles, foi a primeira experiência em um palco. Foram quatro dias de apresentação. Foram encenadas as peças: Clube dos Cinco (Informática), O Corcunda de Notre Dame (Edificações), Capitães da Areia (Administração) e Lampião e Maria Bonita (Química).

Vitor Kawachi foi um dos atores da peça ‘Clube dos Cinco’ que teve a participação de 38 integrantes, sendo sete atores e os demais envolvidos na divulgação, montagem da peça, sonoplastia, iluminação, maquiagem e cenário. “Foi uma experiência única, maravilhosa, divertida e será marcada na minha vida pra sempre. Principalmente no dia da peça, foi uma coisa de outro mundo ver todos se divertindo juntos, emocionados...foi perfeito. A oportunidade de representar o segundo TI foi uma honra, e dar o meu melhor foi a única coisa que eu podia fazer para trazer aos palcos uma peça maravilhosa”, contou.

Já o aluno Eduardo Luiz Lima que também encenou o ‘Clube dos Cinco’ já é veterano dos palcos. Mesmo assim, estar no palco com os colegas de sala foi uma experiência inesquecível. “Participar da peça foi algo muito bom em todos os sentidos, ajudou muito a melhorar a comunicação entre os colegas da turma. A experiência pra mim ficará marcada para sempre por ter sido bem cansativa, mas que recompensou muito todos da sala”.

Paulo Fernando do Carmo de Souza, do curso de Edificações, deu vida ao personagem Quasímodo em ‘O Corcunda de Notre Dame’. IntegranteTeatro Corcunda 9 do projeto Cia dos Péssimos, o aluno já esteve no palco outras vezes com as peças ‘Pluft – o fantasminha’ , ‘O pagador de Promessas’ e ‘O auto da barca do inferno’. “Minha primeira experiência no teatro foi com Cinderela, interpretando o rei. Apresentar o Corcunda de Notre Dame foi uma experiência única. Ver toda a sala envolvida, aprendendo uns com os outros, principalmente no dia da peça, todos engajados e animados com o resultado. Demos um show. Foi uma das melhores experiências que o IF me proporcionou”.

As apresentações ocorreram de 25 a 28 de setembro e foi aberta ao público.

IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre