Página inicial > Notícias > Roteiros de Aprendizagem

Roteiros de Aprendizagem

Publicado: Quarta, 19 de Mai de 2021, 12h53 | Última atualização em Quarta, 19 de Mai de 2021, 16h48

Licenciandos em Matemática participam de oficina de formação

unnamed 3A atividade foi realizada pelas coordenações do PIBID e da Residência Pedagógica no dia 15 de maio de 2021 pelo Google Meet. A oficina sobre "Roteiros de Aprendizagem" foi conduzida pela Professora Marcella Sarah, Mestre em Ensino Tecnológico pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM).

Roteiro de aprendizagem é um instrumento elaborado de forma intencional e planejada pelo professor a fim de orientar o estudo dos alunos. Os roteiros favorecem o engajamento e autonomia dos estudantes, além de contribuir para que os mesmos desenvolvam estratégias de sistematização de estudo para alcançar os objetivos de aprendizagem propostos pelo professor. Na oficina, foram abordados os principais itens de construção de um roteiro de aprendizagem, tais como: contextualização de um roteiro, comunicação textual aplicado ao perfil dos alunos, elaboração de objetivos de aprendizagem, tarefas direcionadas, correção e compartilhamento de resultados.

Mais detalhes sobre roteiros de aprendizagem podem ser vistos no site www.roteirosdeaprendizagem.com.br".

Texto: Profª Danielli Ferreira

Revisão: Ascom/Campus Pouso Alegre