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Perfil do Egresso

Saiba onde  trabalhar e quais atividades estará apto a realizar ao concluir o curso.

 Ao final do curso espera-se que o egresso consiga oportunizar a construção e articulação de saberes formais a partir das vivências dos estudantes por meio do processo de ação-reflexão-ação capaz de promover a Educação ao longo da vida. Diante disso, deseja-se que o concluinte possa planejar e executar atividades pedagógicas individualmente e em colaboração com os membros da comunidade escolar.

De igual forma, o profissional concluinte deve ser capaz de articular espaços e tempos propícios ao ato de ensinar e de aprender na EJA, quer sejam: salas de aula físicas ou virtuais, aulas práticas, laboratórios direcionados à EJA; observando princípios da aprendizagem significativa, das metodologias ativas, dos multiletramentos e do uso de TICs numa perspectiva inclusiva e crítica. Também espera-se que o profissional seja capaz de selecionar e produzir materiais didáticos que atendam as especificidades de aprendizagem dos discentes da EJA.

O egresso deve estar apto a adotar atitudes éticas no trabalho e no convívio social, compreendendo os processos de socialização em âmbito coletivo, percebendo-se como agente social que intervém na realidade, sabendo trabalhar individualmente ou em equipe, tendo iniciativa, criatividade e responsabilidade. Além disso, durante o curso deve ser capaz de compreender a importância em praticar uma comunicação assertiva e cordial, comprometido com a qualidade do atendimento ao discente e na relação com a comunidade escolar.

O profissional pode atuar em iniciativas formais e não formais de EJA, em espaços escolares, comunitários, de trabalho, ofertando cursos de formação básica, profissional ou tecnológica.

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