Perfil do egresso
Saiba onde trabalhar e quais atividades estará apto a realizar ao concluir o curso.
O estudante egresso do curso de Formação Inicial e Continuada em Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, na modalidade presencial, é o profissional capacitado para analisar, quantificar, instalar, reparar e realizar manutenção elétrica predial de baixa tensão e equipamentos de segurança e comunicação, estando preparado para dar continuidade aos seus estudos, de modo que possa desempenhar com autonomia as suas atribuições, com a possibilidade de (re)inserção no mercado de trabalho.
Ao concluir a sua qualificação profissional, o egresso do curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão deve ter habilidades técnicas para trabalhar com fios, cabos, conduítes, tomadas, interruptores, disjuntores, quadros de distribuição, circuitos de tomadas, chuveiro, iluminação e outros componentes eletrônicos. Ademais, o egresso deve ser capaz de ler e compreender projetos elétricos, esquemas e diagramas e estar atualizado sobre as normas elétricas locais e nacionais, garantindo que as instalações elétricas estejam em conformidade com as regulamentações de segurança.
O egresso deve estar apto a adotar atitudes éticas no trabalho e no convívio social, compreendendo os processos de socialização em âmbito coletivo, percebendo-se como agente social que intervém na realidade, sabendo trabalhar individualmente ou em equipe tendo iniciativa, criatividade e responsabilidade. Além disso, durante o curso deve ser capaz de compreender a importância em praticar uma comunicação assertiva e cordial, comprometido com a qualidade do atendimento ao cliente na prestação dos serviços.
O profissional pode atuar por exemplo, nas residências, nas empresas, nos hospitais e centros de saúde, nos prédios comerciais ou residenciais, no comércio, na indústria, nos eventos e locais públicos, nos órgãos governamentais, no transporte, entre outros ambientes organizacionais.