Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Perfil do egresso

Saiba onde  trabalhar e quais atividades estará apto a realizar ao concluir o curso.

O estudante egresso do curso de Formação Inicial e Continuada em Recepcionista em Serviços de Saúde, recepciona e atende diferentes públicos, por meio de diversos canais de comunicação (telefone, virtual e presencial). Promove a satisfação, a qualidade e a excelência no atendimento. Presta informações e estabelece fluxos de atendimento, com base nos processos, produtos e serviços da organização, de modo a atender com rapidez e eficiência às necessidades do cliente. Além disso, está preparado para dar continuidade aos seus estudos, e desempenhar com autonomia suas atribuições, com a possibilidade de (re)inserção positiva no mundo do trabalho.

Espera-se que os concluintes sejam capazes de organizar informações, cadastrá-las em sistemas específicos, prestar apoio administrativo às equipes multiprofissionais de saúde, seguindo procedimentos operacionais definidos, possuindo as habilidade necessárias para gerenciar e organizar as agendas de atendimento, no que se refere à marcação, remarcação de consulta e/ou procedimentos. Devem ainda estabelecer comunicação eficiente, de modo oral e escrito, com a equipe de trabalho interna e com o público atendido pelos serviços de saúde e visitantes, e direcionar e orientar os usuários dentro dos serviços de saúde. Tal capacidade comunicativa deve ser clara, assertiva, e propositiva, na solução de possíveis conflitos internos ou externos à execução do trabalho e no repasse de informações ao público.

Os egressos devem estar aptos a adotar atitude ética no trabalho e no convívio social, compreendendo os processos de socialização em âmbito coletivo e percebendo-se como agentes sociais que intervêm na realidade, sabendo trabalhar em equipe; tendo iniciativa, criatividade e responsabilidade. Além disso, durante o curso devem ser capazes de compreender a importância e de praticar uma comunicação assertiva e cordial, comprometido com a qualidade do atendimento ao cliente na prestação dos serviços.

O profissional Recepcionista em Serviços de Saúde poderá executar suas atividades em hospitais públicos e privados, clínicas gerais e especializadas, pronto atendimentos, unidades básicas de saúde (UBS), laboratórios, consultórios médicos, odontológicos, dentre outros.

 

Fim do conteúdo da página