
METAS PARA 2025
07/02/2025 - Por: William SanchesCom o objetivo de apresentar as realizações e definir metas para os
próximos meses, ocorreu no sábado, 25 de janeiro, no IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre, um
encontro entre a equipe de gestão do projeto EJA-EPT, Alexandre Fieno, Eliane Silva Ribeiro,
Evandro Moreira e Henrique Fernandes Pereira e bolsistas de todos os setores. Além dos
participantes presenciais, o encontro contou com a participação de 75 colaboradores via
Meet.
Segundo o Gestor de Comunicação, Evandro Moreira, o IFSULDEMINAS é signatário de grandes
projetos educacionais de impacto social. “Queremos que o aluno se orgulhe de integrar o curso
EJA-EPT”, afirmou. A nova fase do projeto inclui 4 cursos EaD e conta com parcerias das
Superintendências Regionais de Ensino.
Para o Gestor Administrativo e diretor-geral do IFSSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre, professor
Alexandre Fieno, o projeto está em uma fase crucial. “O projeto é grandioso desde o início, com
R$ 15 milhões investidos e 7 mil vagas oferecidas em diversos cursos
profissionalizantes”.
Eliane Silva Ribeiro, Gestora Educacional apresentou novas ações para esta fase do projeto EJA,
com perspectiva de 7 mil alunos formados. “Esse projeto é fruto da ousadia daqueles que
acreditaram em sua realização. Erramos, acertamos e continuaremos tentando trazer mais alunos
para os cursos profissionalizantes”.
Ela destacou o comprometimento da equipe diante das dificuldades para atrair alunos aos cursos
profissionalizantes. “Tenho grande expectativa pela nova fase do Eja-EPT na forma EaD.
Pretendemos ajudar a mudar a vida de quem não concluiu seus estudos e se sente excluído. Nosso
papel é mudar esse paradigma e minimizar esse sentimento de exclusão”.
O Gestor de Pessoas, Henrique Fernandes Pereira, apresentou as principais metas para seu
setor no ano de 2025:
- Oferecer formações relevantes para todos os bolsistas, com cronogramas claros e registro dos
certificados em pastas individuais;
- Realizar levantamentos quantitativos das falhas, aprimorar orientações e desenvolver
treinamentos direcionados aos bolsistas;
- Proporcionar um ambiente de trabalho mais colaborativo e promover pesquisas periódicas para
identificar oportunidades de aprimoramento e implementar ações que fortaleçam o ambiente de
trabalho, a relação interpessoal e a comunicação interna.



