
COMUNICAÇÃO E MARKETING
13/12/2023 - Por: William SanchesAs estratégias adotadas no Plano de Marketing atingirão dois
públicos específicos: jovens, adultos e idosos que não acesso ou continuidade de estudos na
idade certa e prefeituras, secretarias de educação, instituições públicas e empresas privadas.
As ações serão definidas a partir da formalização das parcerias com os municípios e de acordo
com as especificidades de cada região. “Tendo noção de quais desses municípios estão sendo
expandidos, conseguimos ter estratégias direcionadas a eles”, disse o coordenador de marketing,
Thiago Alves.
O coordenador ainda falou da importância de se enfatizar que os cursos serão gratuitos, o
material didático será ofertado pelo Instituto Federal – campus Pouso Alegre também sem custos
para os alunos e o estudante fará parte de uma instituição que oferta ensino de qualidade e está
entre as melhores da rede federal do país.
A comunicação interna do Programa merecerá uma atenção especial, com a apresentação do
organograma, envio de informativos com o andamento do projeto, além de publicações das ações no
portal do campus.
Para o público externo haverá ações de divulgação presencial e online, antes e após o início de
inscrições; distribuição de material gráfico em grande fluxo de pessoas; divulgação na mídia,
redes sociais e durante eventos dos municípios.