Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Perfil do Egresso

Saiba mais sobre o aprendizado que será proporcionado pelo curso.

Ao concluir o curso de Pós-graduação Lato Sensu em Língua, Linguagem e Educação, o egresso terá competências técnicas e humanísticas para subsidiar suas
atividades como professor, pautadas nos objetivos propostos pelo Programa. Para tanto, deverá estar apto a realizar pesquisas na área de Linguagens aplicadas a sua prática pedagógica, articulando a tríade ensino, pesquisa e extensão, bem como será capaz de promover diálogos entre os saberes próprios da área e de outros campos do conhecimento.

Também estará habilitado a fundamentar sua prática profissional na linguagem compreendida como fenômeno social, cultural, como elemento de interação, contemplada em suas variações. Será capaz de construir materiais didáticos, os quais, por meio de viés reflexivo-analítico, estejam voltadas ao ensino de Língua Portuguesa e suas tecnologias na educação básica.

O egresso estará apto, ainda, a fazer uso das TIC’s em seu cotidiano profissional não só como instrumento pedagógico, mas também como elemento constituinte da concretização das linguagens no cotidiano. O concluinte do curso estará habilitado, ainda, a dar prosseguimento à sua formação como professor da educação básica.

Fim do conteúdo da página