Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Graduação > cursos > Novos Caminhos
Início do conteúdo da página

Novos Caminhos

WhatsApp Image 2023 09 20 at 13.35.58 1

 

Clique aqui e acesse os EDITAIS

O programa Novos Caminhos é um conjunto de ações do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), para fortalecer a educação profissional e tecnológica no país.

A proposta do Novos Caminhos é promover a inserção de jovens no mercado de trabalho por meio da qualificação profissional, assim como preparar os trabalhadores para que possam buscar melhores colocações em diferentes áreas de atuação. 

Os cursos ofertados pelo Programa se destinam a trabalhadores com ensino fundamental completo que buscam qualificação ou requalificação para o mercado de trabalho.

EIXOS:

Gestão e Resultados: contempla o aprimoramento do modelo de planejamento, de gestão e de governança da educação profissional e tecnológica, com vistas a fortalecê-la;

Articulação e Fortalecimento: reúne ações a serem desenvolvidas em estreito diálogo com as redes e instituições que atuam na educação profissional e tecnológica no país; 

Inovação e Empreendedorismo: visa fortalecer vínculos entre educação, trabalho e desenvolvimento socioeconômico local e regional, disseminando a cultura do empreendedorismo e da inovação de processos e produtos no âmbito da educação profissional e tecnológica.

Para conhecer mais sobre o programa acesse: Portal Novos Caminhos – Ministério da Educação

registrado em:
Fim do conteúdo da página