Estágios

Segundo a Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

O estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

O estágio poderá ser obrigatório ou não-obrigatório, conforme

determinação das diretrizes curriculares da etapa, modalidade e área de ensino e do projeto pedagógico do curso (PPC).

Estágio obrigatório é aquele definido como tal no PPC, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma.

Estágio não obrigatório é aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória.

Observação:

Os alunos somente poderão iniciar o estágio obrigatório a partir do semestre letivo indicado no PPC de cada curso, desde que estejam devidamente matriculados e frequentando regularmente as aulas e que tenham providenciado toda a documentação necessária, disponível neste site.

Contatos:

Em caso de dúvidas, os alunos poderão entrar em contato através dos seguintes meios:

Telefone: (35) 3427-6607 ou 3427-6600

Estagios 3 Estagios 1