A importância dos Eventos em instituições de ensino

EventosEventos promovidos em instituições de ensino são extremamente importantes para que os alunos adquiram novos conhecimentos e para que a comunidade externa possa conhecer melhor essas instituições.

Além de reforçar e diversificar os conteúdos aprendidos em sala de aula, os eventos escolares podem desenvolver outros aspectos, como socialização em trabalhos em grupo e aprofundamento na relação com a família, pois os estudantes começam a adquirir novas experiências ainda durante a organização do evento. O próprio círculo social dos alunos pode ser expandido: eles se relacionam com outros alunos, com os funcionários da Instituição de Ensino, com a própria família e, ainda, com as famílias de seus amigos.

Com os eventos escolares, os estudantes também podem se conectar mais à tão rica cultura do Brasil. E isso ajuda na formação de cidadãos mais conscientes da história e da situação do país onde moram.

As comemorações fazem parte de uma metodologia ativa, pois permitem que os alunos tenham atividades práticas, o que é essencial para seu desenvolvimento criativo. Pintar, desenhar, enfeitar, organizar, fantasiar-se, tudo isso faz com que os alunos fortaleçam seu lado artístico. Ainda, a cada evento escolar, os pais e responsáveis podem conhecer melhor o trabalho do Campus, o que gera fidelidade.

Fique por dentro de todos os eventos que acontecem no Campus Pouso Alegre.

Coordenação de Eventos

Contato do (a) coordenador (a) dos eventos no Campus Pouso Alegre.

Orientações para a realização de eventos no Campus Pouso Alegre.

Reportagens sobre os eventos realizados no Campus Pouso Alegre.

Projetos Culturais

Projetos culturais desenvolvidos no Campus Pouso Alegre