Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > EJA - EPT > Cursos - EJA - EPT > Soldador de Estruturas e Tubulação no Processo MIG/MAG
Início do conteúdo da página

Soldador de Estruturas e Tubulação no Processo MIG/MAG

Publicado: Sexta, 11 de Abril de 2025, 17h36 | Última atualização em Sexta, 11 de Abril de 2025, 17h39
Soldador de Estruturas e Tubulação no Processo MIG/MAG
Imagem topo - Soldador de Estruturas e Tubulação no Processo MIG/MAG
Imagem topo - Soldador de Estruturas e Tubulação no Processo MIG/MAG

Descrição do Curso

O curso de Soldador de Estruturas e Tubulação no Processo MIG/MAG faz parte deste programa e, portanto, sua oferta se vincula aos objetivos desse processo, principalmente no apoio ao atingimento da meta 10 do Plano Nacional de Educação (PNE), Lei nº 13.005/2014: a oferta de, no mínimo, 25% (vinte e cinco por cento) das matrículas de EJA nos ensinos fundamental e médio, na forma articulada à educação profissional, consoante Portaria nº 962/2021/MEC.

Ele integra o eixo tecnológico “Controle e Processos Industriais” e será ofertado na modalidade presencial, com carga horária de 240 horas. Sua estrutura curricular intercomplementar à formação básica, busca atender à necessidade de capacitação de jovens e adultos, favorecendo sua inclusão no mundo do trabalho e seu desenvolvimento profissional. A partir deste curso, os profissionais estarão aptos a exercer a função de Soldador de Estruturas e Tubulação no Processo MIG/MAG, de maneira a contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região articulado aos processos de democratização e justiça social.

O curso de Soldador no Processo MIG/MAG visa proporcionar uma capacitação para estudantes que desejam ingressar na área da indústria metalúrgica, contribuindo para a inserção destes como profissionais qualificados no mundo do trabalho e promovendo a melhoria da qualidade de vida por meio do aumento da renda per capta associada a qualificação profissional e contribuindo para o desenvolvimento regional.

A partir deste curso, os profissionais deverão estar aptos para realizar soldas ao arco elétrico com gás de proteção, processo altamente aplicado e de grande relevância na indústria em processos de cortes e revestimentos de superfícies metálicas.
Fim do conteúdo da página