Perfil do egresso

Saiba onde trabalhar e quais atividades estará apto a realizar ao concluir o curso

O egresso do curso de pós-graduação lato sensu Educação Matemática deverá ser um profissional educador que tenha sólida formação pedagógica e matemática,
comprometido com a ética, com a responsabilidade social, ambiental, educacional e tecnológica, ser prático-reflexivo e produzir conhecimento pedagógico dos conteúdos; incorporar os recursos tecnológicos na sua prática; integrar ensino-pesquisa em sala de aula e ser co-responsável pela qualidade do ensino, com senso crítico necessário para compreender o mundo contemporâneo.

O egresso deste curso será capaz de:

• Favorecer o domínio dos conteúdos matemáticos do Ensino Médio e suas aplicações.
  • Analisar as novas tendências em Educação Matemática e sua aplicabilidade;
  • Refletir sobre as recentes pesquisas em Educação Matemática em interlocução com a prática docente na educação básica;
  • Refletir sobre o uso de diferentes metodologias e uso de materiais pedagógicos no processo ensino e aprendizagem dos diferentes conteúdos de Matemática;
  • Analisar práticas educativas em Educação Matemática e suas relações com o cotidiano escolar.
  • Discutir políticas públicas educacionais e as suas implicações para a escola e a docência.