Página inicial > Notícias > 2º Torneio de Xadrez

2º Torneio de Xadrez

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2024, 16h02 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2024, 16h02

Campus Pouso Alegre promove o 2º Torneio de Xadrez

A competição é uma ação conjunta entre a Associação Mineira de Xadrez (AMX) e o IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre, com o apoio da Proex. As inscrições estão abertas pelo número (35) 99939-8476. Dúvidas podem ser esclarecidas com o professor Alexandre pelo número (38) 9 8853-1822.

A primeira edição do torneio reuniu nove equipes de quatro escolas da cidade e do Campus. Participaram alunos dos Colégios Fênix e Objetivo e das escolas estaduais Dr. José Marques de Oliveira e Presidente Artur Costa e Silva (Polivalente). A equipe do Colégio Objetivo composta por Jorge Abreu, Ryan Leão, Jadiny Luiza Faria e Larah Caroline Marques levou o ouro. O segundo lugar ficou com a E. E. Dr. José Marques de Oliveira e o bronze foi para o Colégio Fênix.

A ideia de realizar o torneio surgiu após os JIFs (Jogos dos Institutos Federais) visando a integração entre as escolas de Pouso Alegre e o aumento do número de jogadores. De acordo com o coordenador do torneio, professor Alexandre Magno, o torneio é uma oportunidade para que os alunos aprimorem suas habilidades cognitivas e sociais, enquanto desfrutam de um ambiente de competição saudável. “O xadrez é uma atividade que vai além de um simples jogo de tabuleiro. Ele desempenha um papel crucial no desenvolvimento intelectual e social dos estudantes, promovendo habilidades como raciocínio lógico, tomada de decisões estratégicas, paciência e respeito. Além disso, ele incute valores de fair play e competição saudável”.

A segunda edição do torneio acontecerá no dia 26 de outubro, com partidas no ritmo de 15 minutos + 00 segundos e um total de 5 rodadas.

Banner xadrez