Página inicial > Notícias > 3º lugar

3º lugar

Publicado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 16h27 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 16h30

Atleta de Pouso Alegre conquista medalha na Argentina e agradece apoio recebido do Instituto Federal

WhatsApp Image 2019 12 04 at 14.00.02O atleta André da Rosa Ferreira conquistou, recentemente, a terceira colocação geral na corrida K42 realizada na Patagônia – Argentina, no mês de novembro. Ele competiu com mais de três mil corredores de vários países pela modalidade K15. Acostumado com as corridas no Brasil, André disse que essa competição foi uma experiência única pelas diferenças do clima, alimentação, terreno e por ser uma prova internacional. Está realizado porque atingiu o objetivo de ficar entre os três primeiros colocados e por ter sido o brasileiro com a melhor colocação na prova.

André é corredor há 23 anos e, há cinco vem se dedicando ao trail running. Atleta amador, ele divide o tempo entre os treinos, nas horas livres, e o trabalho na área de logística, em uma empresa da cidade. Para correr as provas ele arca com os próprios gastos com vestimenta, alimentação e viagem. Para embarcar para o país vizinho, o atleta realizou um passeio ciclístico que contou com o apoio da IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre.

“O Instituto abriu as portas pra mim no momento em que eu mais precisava. O Campus Pouso Alegre cedeu toda a estrutura permitindo que eu realizasse um evento de qualidade para as pessoas que vieram participar. Valeu tanto quanto uma ajuda financeira”, disse.

O próximo desafio do corredor será na cidade de São Bento do Sapucaí, na ‘Volta ao Baú’, que ocorrerá em dezembro. Para 2020, André terá duas grandes competições: uma prova em Bragança, com os melhores atletas do Brasil, classificatória para a seletiva da seleção brasileira e a seletiva da Sky Running Brasil, que classifica atletas para o mundial em Portugal.

Enquanto não consegue um patrocínio para se manter como atleta profissional, André segue representando Pouso Alegre com muito orgulho. “Se estivesse apenas focado no treinamento eu teria resultados melhores, mas é um hobby que eu levo com amor. E é com amor que eu levo o nome da minha cidade”.

IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre