Página inicial > Notícias > Ação contra Covid-19

Ação contra Covid-19

Publicado: Terça, 05 de Mai de 2020, 16h24 | Última atualização em Terça, 05 de Mai de 2020, 16h24

Campus Pouso Alegre distribui sabonete líquido a instituições da cidade e região

WhatsApp Image 2020 05 04 at 16.50.54A produção de sabonete líquido no IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre segue a todo vapor. Dos cinco mil litros previstos já foram fabricados e entregues 1.200 litros a órgãos e instituições da cidade e região. Serão beneficiadas mais de 200 entidades em 40 municípios mineiros.

No último dia 23, a diretora do Campus, Mariana Felicetti com o apoio da equipe de logística da reitoria, fez a entrega do produto aos Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Asilos Nossa Senhora Auxiliadora e Bethânia da Providência, Associação dos Catadores de Material Reciclável de Pouso Alegre, Albergue Municipal, Exército, Emater, Samu, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Municipal de Saúde.

A produção de sabonete líquido é mais uma das ações do IFSULDEMINAS no combate ao coronavírus. Também estão sendo produzidas máscaras e álcool gel em outros campi da instituição.

Ainda não existe uma vacina contra a Convid-19. As recomendações pelos órgãos de saúde é uso de máscaras, isolamento social, higienizar as mãos com álcool gel ou lavá-las com água e sabão. “Observando que a produção de sabonete poderia ajudar em uma das principais formas de evitar o contágio pela Covid-19, nos dispusemos a produzir o sabonete líquido. É uma forma de contribuir com a comunidade, umas das missões do Instituto Federal”, disse a diretora.

Entidades que tiverem interesse em receber o kit com máscaras, álcool gel e sabonete líquido podem entrar em contato com o IFSULDEMINAS através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

IFSULDEMINAS / Campus Pouso Alegre

IFSULDEMINAS / Campus Pouso Alegre