Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ação solidária
Início do conteúdo da página

Ação solidária

Publicado: Terça, 26 de Mai de 2020, 11h54 | Última atualização em Terça, 26 de Mai de 2020, 11h57

Campus Pouso Alegre entrega mais 250 litros de sabonete líquido

0b9a05d8 5aad 4152 8134 58818cf6b111Além do sabonete também foram entregues 70 litros de álcool gel e 70 litros de álcool glicerinado. Receberam a doação o 17º e o 20º Batalhões de Polícia Militar, Bombeiros, Acampa, Asilos Bethânia da Providência e Nossa Senhora Auxiliadora, Polícia Rodoviária Federal, SAMU, CRAS do bairro Faisqueira, Pastoral de rua, Vigilância Sanitária e Albergue Municipal.

Representantes do Núcleo de Empreendedorismo e da Acipa Jovem de Pouso Alegre participaram da entrega das doações. As instituições foram responsáveis por intermediar a doação de embalagens, junto à empresa Iplasul, para envazamento do sabonete.

As entidades que receberam as doações “estão na ponta da linha fazendo um grande trabalho durante essa crise e precisam estar se higienizando, usando máscara. Esse espírito de comunidade representado pelo Instituto Federal, Acipa e pela empresa Iplasul serve de exemplo para que continuemos nesse cenário de pandemia ajudando um ao outro. É dessa forma que vamos sair fortes dessa crise”, disse Igor Prado, Diretor do NEMPA - Núcleo de Empreendedorismo de Pouso Alegre.

O presidente da Associação de Caridade de Pouso Alegre, mantenedora do asilo Betânia e do Educandário Nossa Senhora de Lourdes, Ernani Barbosa Vilela parabenizou e agradeceu a doação. “Muito nos ajuda. A importância dessa ação é muito grande nesse momento”.

Diolina Pinheiro de Almeida, presidente da Acampa Associação Catadores de Material Reciclável de Pouso Alegre também agradeceu a doação. “No serviço que a gente faz, temos que estar sempre lavando as mãos, passando álcool, porque é um serviço muito arriscado, não sabemos o que está vindo pra gente separar. Muito importante essa parceria porque se fosse pra gente comprar, a gente não conseguiria. Com essa doação, cada um tem o seu álcool, o seu sabão e faz a higienização que precisa ser feita”.

Até o momento já foram produzidos e doados cerca de 1.500 litros de sabonete líquido.

Assessoria de Comunicação
IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre

registrado em:
Fim do conteúdo da página