Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ação solidária
Início do conteúdo da página

Ação solidária

Publicado: Quinta, 26 de Mai de 2022, 15h42 | Última atualização em Quinta, 26 de Mai de 2022, 15h42

Campanha do agasalho continua até o final de junho no Campus Pouso Alegre

As primeiras doações foram entregues à Pastoral de Rua

 

IMG 9374Desde o início de maio, o IFSULDEMINAS – campus Pouso Alegre promove uma campanha interna de doação de agasalhos, uma ação da Coordenadoria de Extensão e da Gestão de Pessoas. Estão sendo arrecadados cobertores, blusas, calças, sapatos, meias em bom estado. As primeiras doações já foram levadas para a Pastoral de Rua. “Quem tem frio e fome, tem urgência. Precisamos muito da ajuda de todos. O frio mata se a pessoa estiver sem agasalho. Que todos nós tenhamos a generosidade de dividir o que a gente tem com quem não tem”, disse Regineia Muniz, presidente da entidade.

Com a previsão de novas frentes frias e um frio intenso no inverno deste ano, a ação deve se estender até o final de junho e será aberta para doações externas. Quem quiser ajudar, pode deixar a doação em uma caixa, na entrada do campus, localizado no bairro Parque Real.

Sobre a Pastoral de Rua

A entidade atende cerca de 130 pessoas em situação de rua para o café da manhã e distribui pelo menos 100 marmitas todas as noites. Por isso, também aceitam doação de alimentos: arroz, feijão, óleo, leite, pó para café, pão (deixar pago em uma padaria).

A presidente da Pastoral explica que incentiva os moradores de rua a procurarem pelo albergue a noite, mas muitos dos atendidos possuem cães de estimação, então preferem ficar nas ruas para não deixar os amigos peludos sozinhos, uma vez que não é permitido animais no albergue.

Regineia disse ainda que as doações de cobertores são muito necessárias, pois cada morador de rua necessita de, pelo menos, três. Infelizmente, durante o dia, essas pessoas não carregam os cobertores e quando retornam para dormir, normalmente, não os encontra onde deixaram. Por esta razão, a reposição é diária.

Quem quiser ajudar a Pastoral, pode entrar em contato com a presidente pelo celular: (35) 99984-6827.

Assessoria de Comunicação
IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre

registrado em:
Fim do conteúdo da página