Página inicial > Notícias > Apoio psicológico

Apoio psicológico

Publicado: Segunda, 13 de Abril de 2020, 15h15 | Última atualização em Segunda, 13 de Abril de 2020, 15h15

Campus Pouso Alegre continua oferecendo serviço de psicologia durante a suspensão das aulas

Em consequência da pandemia Covid-19, as aulas no campus Pouso Alegre estão suspensas. Serão quatro semanas sem aulas remotas para avaliação do atendimento ao discente. Nesse período, as atendimentos psicológicos terão continuidade.

O Plantão Psicológico é uma modalidade de intervenção que permite um acolhimento, uma escuta individualizada e diferenciada, e orientações pertinentes à demanda trazida pelos alunos. A psicóloga do Campus, Simone Cruz Batista salienta que o Plantão não é acompanhamento. “Ele pode acontecer em sessão única ou com um ou mais retornos, considerando a natureza da queixa e sua complexidade. A duração é de uma hora, contada a partir do contato da Psicóloga com o discente”.

Para solicitar o agendamento é preciso enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com os seguintes dados: nome completo, idade, curso e disponibilidade de horários livres. O funcionamento é de segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

É importante explicar que para ocorrer o atendimento é preciso privacidade no ambiente escolhido, para que se preserve o sigilo. Os meios utilizados são o google meet (sem gravação e nem acompanhamento por terceiros) ou ligação via telefone∕aparelho móvel (sem custo para o discente. A ligação será da profissional para o aluno através do número institucional). Caso a pessoa, não consiga por esses dispositivos, é oferecido o atendimento presencial com os cuidados necessários.

Em caso de faltas, o aluno deverá avisar com antecedência para fazer novo agendamento e para que o horário seja disponibilizado para outra pessoa.

Texto: Simone Cruz
Revisão: Ascom/Campus Pouso Alegre