Página inicial > Notícias > Apresentação do projeto

Apresentação do projeto

Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2024, 13h22 | Última atualização em Quarta, 10 de Julho de 2024, 13h22

Gestores do EJA-EPT buscam parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Pouso Alegre

WhatsApp Image 2024 07 10 at 13.20.54A convite da Direção do Campus Pouso Alegre, a Secretária Municipal de Educação de Pouso Alegre, Suelene Marcondes de Souza Faria e a Supervisora Pedagógica do Núcleo Pedagógico da SME, Rosana Cézar Garcia de Lima participaram de uma reunião no campus para apresentação do Projeto EJA-EPT, que está ofertando 7 mil vagas a alunos em cursos profissionalizantes.

O Diretor-geral do Campus, professor Alexandre Fieno explicou como os cursos estão sendo planejados e ministrados, quais ações estão sendo desenvolvidas pelas equipes de comunicação, de coordenação e supervisões. “A reunião foi muito produtiva e estamos com uma grande expectativa de estreitar ainda mais a parceria com Pouso Alegre com a oferta de uma educação de qualidade e inclusiva. Eles vão analisar as propostas de cursos e vamos trabalhar juntos na organização dessas turmas”.

Parcerias:

Até o momento já foram consolidadas parcerias as Superintendências Regionais de Ensino dos municípios de Barbacena, Campo Belo, Caxambu, Itajubá, Juiz de Fora, Manhuaçu, Passos, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso e Varginha e, através delas, 35 municípios e 38 escolas serão atendidas.

Projeto EJA

O Programa da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional- EJA Integrada (EJA/EPT) foi instituído pela Portaria 962, de 1º de dezembro de 2021, do Ministério da Educação (MEC). Através do programa pretende-se fomentar a EJA e responder em especial a meta 10 do Plano Nacional de Educação, que prevê a oferta de, no mínimo, 25% das matrículas de educação de jovens e adultos, nos ensinos fundamental e médio, na forma integrada à educação profissional