Página inicial > Notícias > Apresentação e Mapeamento

Apresentação e Mapeamento

Publicado: Segunda, 13 de Mai de 2024, 13h58 | Última atualização em Segunda, 13 de Mai de 2024, 14h48

Primeiro Encontro da Oficina de Marketing e Comunicação Impulsiona Educação de Adultos no Projeto EJA - EPT

WhatsApp Image 2024 05 13 at 13.42.22Com o objetivo de preparar os componentes da equipe das SREs (Superintendências Regionais de Ensino), fornecendo ferramentas necessárias para uma comunicação clara e eficaz, teve início na última quarta-feira, 8 de maio, via Google Meet, a “Oficina de Comunicação e Marketing”, desenvolvida pelos professores e coordenadores de projetos do projeto EJA-EPT. Thiago Alves de Souza e Donizeti Leandro de Souza.

No primeiro encontro foi apresentada a metologia que terá aulas expositivas com recursos visuais, vídeos ilustrativos e estudos de casos pertinentes ao contexto educacional da EJA. Haverá também atividades em grupo e discussões para promover a interação e troca de experiências entre os participantes. Sobre as aulas expositivas, os estudos serão realizados, em similaridade à EJA, com dinâmicas em grupo.

Os encontros acontecerão a cada 15 dias e o curso está dividido em três módulos, sendo o primeiro, “Apresentação da Oficina e Mapeamento da Jornada do Usuário”; segundo, “Consistência da Informação” e, finalizando, “Fundamentos do Marketing”.

Conforme o professor Donizete de Souza, para se fazer uma boa divulgação é preciso ter uma comunicação eficiente e essa oficina vem de encontro a esse esforço para uma otimização dos trabalhos. Ele apresentou algumas ferramentas que serão utilizadas no projeto, que servirão para auxiliar a mapear as etapas, ações e sentimentos dos usuários ao interagir com um serviço. “Elas vão ajudar a identificar oportunidades de melhorias e otimizar a experiência do usuário de forma estratégica”.

Donizeti disse ainda que a equipe de divulgação procurará fazer com que o aluno descubra a oportunidade dos cursos ofertados pelo projetoWhatsApp Image 2024 05 13 at 13.42.22 1 EJA-EPT por meio de indicações, pesquisas e os mais diversos meios de comunicação utilizados.

Da Secretaria de Estado da Educação, Valdeir Santos falou de sua experiência com a EJA, os desafios para a manutenção dos alunos nas escolas e que “esse curso EJA-EPT vem de encontro às necessidades que esses estudantes têm para uma formação profissional”.

O grande diferencial do projeto, apontado pelo coordenador de Marketing , Thiago Alves, é sua capacidade de atrair adultos ao ambiente educacional, oferecendo uma abordagem personalizada que considera as necessidades, motivações e o contexto social e cultural dos alunos. Além disso, o “uso estratégico de marketing para diferenciar o curso no mercado educacional e promover o engajamento é um ponto de destaque que deve ser enfatizado”.

Segundo o gestor de Comunicação, Evandro Moreira, uma boa divulgação é essencial para a melhoria e otimização desse projeto. “Por ser um projeto novo, vamos traçando o caminho a ser trilhado à medida que os desafios vão surgindo e sendo superados. A integração eficaz é essencial para criar um ambiente para o sucesso do programa educacional”.

A próxima aula da Oficina de Comunicação e Marketing” acontecerá nessa quarta-feira, 15 de maio.

WhatsApp Image 2024 05 13 at 13.42.45

WhatsApp Image 2024 05 13 at 13.42.52