Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Arte no Campus
Início do conteúdo da página

Arte no Campus

Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2019, 15h50 | Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2019, 13h09

Alunos se unem a profissionais do grafite para colorir as paredes brancas do Campus

Arte no campus 6Foram apenas três painéis, mas o suficiente para dar uma cara nova ao branco das paredes do Campus Pouso Alegre. A pintura começou logo de manhã, após uma roda de conversa com os profissionais do grafite do grupo Crew A35, Dais  e Letícia Floriano, mediada pelo artista plástico Rogério Barbosa. Com uma ideia na cabeça e latas de tinta na mão, a imaginação dos estudantes correu solta. “A ideia do projeto foi alcançada. É justamente isso, criar pertencimento, humanizar o espaço escolar. É um rolê legal que traz engajamento, pensamento crítico, trabalho em equipe, desenvolve a criatividade, traz a linguagem deles para dentro da instituição", disse o professor Gustavo Reis, idealizador do projeto.

Na parede dos laboratórios de química, em uma das paredes do prédio pedagógico e a rampa que liga os blocos administrativo e pedagógico. Os três locais definidos no projeto, aos poucos ganharam cara nova. “Uma coisa que me deixou triste quando eu entrei aqui era a diferença da minha antiga escola que era mais colorida. Mas poder ajudar a pintar o campus para deixar ele mais cheio de cor me deixa muito feliz. Estamos deixando a nossa marca no lugar. Esse ano termino meu curso e saio do IF, por isso estou me sentindo muito feliz por fazer parte de uma coisa que vai ficar aqui para os próximos alunos”, disse Elian Jair Gomes Coelho – 3º TI.

A alegria em fazer parte desse momento era visível no rosto dos alunos. “Aqui é tudo IMG 20190827 122419325 HDRmuito branco, não tem humanização e com essa arte podemos deixar a nossa marca, deixar mais colorido. Fica melhor visualmente e a gente se sente melhor aqui dentro com todas essas cores”, contou Leonardo Patrick Silva – 1º TI.

E era justamente assim que os alunos estavam se sentindo, deixando uma parte de si registrada nas paredes do campus, como disse Luiz Guilherme – 3º ADM, que finaliza o curso esse ano. “É legal a gente participar desse momento e deixar a nossa marca no IF para sempre”.

Para William Alessandro Fernandes, do Grupo de Grafite Crew, a iniciativa do projeto é importante e deveria ser exemplo para outras instituições. “A galera de hoje está muito no computador, dentro de casa e o grafite é uma oportunidade de eles verem o que nós estamos produzindo e levar isso ao alcance de todos. Toda escola deveria ter essa iniciativa não apenas para divulgar a arte do grafite como também descobrir novos talentos”.

Assessoria de Comunicação
IFSULDEMINAS – campus Pouso Alegre

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página