Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ato simbólico
Início do conteúdo da página

Ato simbólico

Publicado: Segunda, 18 de Março de 2024, 14h39 | Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2024, 14h45

Alunos dos cursos integrados participam de ação interativa promovida pelo NEGES

nesges 4A primeira vista, uma simples brincadeira com bexigas mas, por trás dessa ação, o NEGES - O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Educação e Sexualidade levou os alunos ingressantes a um momento de reflexão sobre sentimentos que devem ser cultivados e aqueles que não deveriam fazer parte de suas jornadas.

“Essa ação criativa e interativa não apenas proporcionou momentos de descontração e risadas entre os calouros, mas também os levou a uma reflexão pessoal e coletiva. Em um mundo onde estamos constantemente bombardeados com informações e expectativas, essa atividade nos deu a oportunidade de fazer uma pausa e considerar o que é realmente importante para nós como indivíduos e como membros dessa comunidade acadêmica”, disse Yasmin Yris Carneiro Pereira, representante discente do NEGES.

As bexigas traziam palavras escritas, desde encorajamento e inspiração até desafios para deixar de lado inseguranças e medos. “À medida que estouramos as bexigas com palavras negativas, libertávamos não apenas os termos nelas contidas, mas também as preocupações e dúvidas que talvez tenhamos carregado até então. Foi um ato simbólico de renovação e compromisso com um novo começo”.

Acompanhe as ações do NEGES pela rede social: @neges.pousoalegre

Assessoria de Comunicação – Campus Pouso Alegre
Baseado no relato da aluna Yasmin Yris Carneiro Pereira

registrado em:
Fim do conteúdo da página