Página inicial > Notícias > Aulas remotas: avaliação

Aulas remotas: avaliação

Publicado: Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 09h00 | Última atualização em Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 09h11
Avaliação das aulas remotas, referente ao segundo semestre de 2020.

O Campus Pouso Alegre tem movido esforços para a manutenção das atividades letivas de forma remota nesse momento ainda de pandemia que vivemos.

Desde o início das aulas remotas o Campus criou grupos de trabalho para efetivar o planejamento e manutenção das aulas. Foram criados 8 GT's (Grupos de Trabalho). O GT 7 é o responsável pelo monitoramento das atividades remotas. Para tanto, ele faz pesquisas com todos os alunos e professores para colaborar no planejamento e avaliação da instituição, no que tange às políticas de ensino nesse formato remoto.

Já foi feita uma avaliação do 1º semestre. Por isso, gostaríamos de convidar a comunidade acadêmica de estudantes a colaborarem na avaliação, agora em referência ao segundo semestre de 2020.

O estudante do Campus Pouso Alegre que está em estudos remotos, poderá ajudar a instituição a traçar os novos passos de 2021 no enfrentamento do momento em que vivemos, respondendo ao questionário que está disponível no link abaixo:

O questionário ficará disponível para preenchimento até o dia 18 de dezembro de 2020.

A pesquisa com os professores sobre o 2.º semestre de 2020 ocorrerá em fevereiro de 2021.

Trata-se de um grande momento de reflexão crítica sobre nosso cotidiano escolar nesse momento atípico e que pode renovar nossas esperanças de que, mesmo em contextos tão adversos, a educação sempre se fará presente.

Texto de Coordenação do GT7

IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre