Página inicial > Notícias > Avaliação Atividades Remotas

Avaliação Atividades Remotas

Publicado: Quinta, 10 de Setembro de 2020, 16h22 | Última atualização em Quinta, 10 de Setembro de 2020, 16h22

Alunos e servidores do IFSULDEMINAS são convidados a avaliarem as atividades remotas da instituição

No Campus Pouso Alegre, o período de avaliação será de 14 a 25 de setembro

Estudantes e servidores já podem participar do processo de avaliação da Comissão Própria de Avaliação (CPA), sobre o ensino remoto. Responda com atenção! A participação é voluntária, mas extremamente importante. Após a coleta dos dados, eles são compilados e analisados, considerando o comparativo entre os segmentos participantes. Nesta avaliação estenderemos a participação a todos os alunos do ensino superior, ensino técnico integrado, subseqüente e também para os da pós-graduação Nosso objetivo é analisar a experiência dos estudantes e servidores que participaram das atividades do ensino remoto emergencial.

As perguntas tentarão fazer um perfil dos estudantes e servidores respondentes, mapear sua posição quanto as atividades remotas, suas dificuldades neste período, fatores que contribuíram ou prejudicaram e aqueles que causaram preocupações. No caso dos alunos, tentar-se-á levantar quais práticas educacionais foram consideradas eficientes para a manutenção da aprendizagem. Já o questionário direcionado ao servidor traz perguntas sobre a adaptação e condições de trabalho.

Mesmo durante a pandemia, as atividades acadêmicas continuaram no IFSULDEMINAS em regime letivo remoto, ação pioneira no País, servindo de referência para as demais instituições públicas de ensino. Desde 18 de março, com a publicação da Instrução Normativa 01/2020, instituiu-se o Plano Emergencial de Ensino Remoto, para atender a seus milhares de alunos, matriculados em 70 cursos técnicos, 43 superiores, 15 pós-graduações lato sensu e mais dois mestrados. Alie-se a isso a manutenção e expansão de programas de capacitação, que mantém matriculados e ativos outros milhares de estudantes em Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Inglês Sem Fronteiras.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa e assistir ao vídeo sobre a avaliação

avaqliação