Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Bicicletários
Início do conteúdo da página

Bicicletários

Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 14h07 | Última atualização em Sexta, 01 de Novembro de 2019, 14h07

Instalação de bicicletários incentiva alunos a virem de bicicleta para o Campus

IF Aberto 340Em tempos de sustentabilidade, uma iniciativa de um grupo de estudantes do 4º período de Engenharia Civil, incentiva alunos do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre a deixarem o carro em casa e virem para a escola de bicicleta. A equipe instalou cinco bicicletários garantindo maior segurança para as bikes e evitando acidentes. “Notamos que muitos alunos vinham de bicicleta para o campus e as deixaram encostadas no estacionamento do bloco Administrativo. Isso atrapalhava o trânsito e oferecia riscos de acidentes no estacionamento dos veículos”, contou a aluna Brenda Christina Cândido Teixeira.

A ideia surgiu na disciplina “Projeto Arquitetônico 2”, quando os alunos foram incentivados a desenvolverem projetos sustentáveis para o campus. “Pensamos em montar um bicicletário de material reciclável, mas em conversa com o professor Gustavo Reis, orientador do nosso projeto, descobrimos que o campus já tinha os bicicletários. O que fizemos foi instalá-los”, explicou.

São cinco bicicletários de nove lugares cada, todos instalados no bloco Pedagógico: dois na entrada e três atrás da secretaria. A divulgação dos espaços conta com o apoio da Atlética e, aos poucos, as vagas vão sendo preenchidas.

Fazem parte da equipe responsável pela instalação dos bicicletários: Ronaldo Yoshi Nagasaki, Maria Eduarda Martins da Veiga, Gabriela Finotti Miyata e Brenda Christina Cândido Teixeira.

Assessoria de Comunicação
IFSULDEMINAS / Campus Pouso Alegre

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página