Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Busca por parcerias
Início do conteúdo da página

Busca por parcerias

Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2024, 16h49 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2024, 17h19

Direção do Campus Pouso Alegre vai à Brasília em busca de recursos para implantação de novos projetos


9599af16 a4cd 4475 88bc 17143d3bd8acTendo como objetivo participar de uma reunião com a Coordenação Geral de Educação de Jovens e Adultos e buscar ampliação nos trabalhos desenvolvidos pelo setor no IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre, o diretor-geral, Alexandre Fieno e a gestora do projeto EJA-EPT e coordenadora da EaD na instituição, Eliane Silva Ribeiro, estiveram em Brasília, onde apresentaram o projeto e que oferece 7 mil vagas em cursos profissionalizantes a estudantes da Educação de Jovens e Adultos. Depois de participarem da cerimônia do “Pacto Nacional Superação do Analfabetismo e Qualificação da EJA”, protocolaram, junto ao gabinete de alguns deputados federais, uma solicitação de recursos para execução de outros projetos do campus Pouso Alegre. A visita ocorreu no início do mês de junho.

Demandas:

Aos Deputados Federais, foram apresentadas, de forma detalhada, três projetos que abordam, desde a climatização dos setores do Campus, transporte universitário e criação de um cinema para atender, tanto a comunidade interna quanto a externa.

Na SETEC (Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica) foi apresentada a elaboração de cursos MOOC (Cursos Online, Abertos e Massivos do inglês: Massive Open Online Courses). Essa modalidade é uma grande forma de inclusão social, uma vez que os cursos podem ser acessados por qualquer pessoa, de qualquer lugar.

Na SECADI (Secretaria de Educação Continuada, Afabetizaçao de jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão) foi entregue uma solicitação de continuidade do projeto EJA - EPT. Além disso, o diretor e a coordenadora se prontificaram em implantar uma turma piloto do fundamental I no projeto em andamento.

Sobre as demandas apresentadas o diretor Alexandre Fieno está otimista. "As viagens a Brasília são importantes para estreitar os laços com parceiros e manter a relação política. Também nos possibilita estar próximos às discussões politicas, alinhar estratégias relacionadas a recursos orçamentários, buscar novas oportunidades para o Campus como projetos de ensino, pesquisa e extensão”.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página