Página inicial > Notícias > Galeria dos diretores

Galeria dos diretores

Publicado: Quarta, 25 de Julho de 2018, 16h20 | Última atualização em Terça, 23 de Outubro de 2018, 12h38

Campus Pouso Alegre inaugura galeria de diretores

IMG 3340A partir do dia 1º de agosto de 2018, o Campus Pouso Alegre estará sob nova coordenação. A implantação do Campus ocorreu em 2010 sob a coordenação do professor Elias Paranhos. Em 2012, a escola passou à direção do professor Marcelo Carvalho Bottazzini (gestão pró-têmpore).

“Tivemos muitas dificuldades. Começar do zero e sem nada é um desafio é um grande desafio, mas gratificante chegar aqui hoje, seis anos e meio depois de ter assumido essa instituição e ver o que ela se tornou. Temos hoje 1.400 alunos e quase mil em EaD, pra quem começou em 2011 com 60 alunos, é uma vitória enorme de todos, que tive a honra de conduzir”, disse Bottazzini durante a reunião de apresentação da nova equipe de gestão do Campus Pouso Alegre.

Em entrevista à Ascom do Campus, o professor falou um pouco sobre sua gestão e apresentou relatório de seu tempo como diretor:

- Você deixa a direção do Campus com a sensação do dever cumprido ou sente que ainda poderia ter feito mais?
M.B: O plano no qual me propus, do ponto de vista de infraestrutura, havia coisas que gostaria de ter realizado tais como: a construção do edifício da engenharia química e a ampliação do terreno do campus. Mas, o fato de deixar estes projetos encaminhados, juntamente com o que já foi realizado me dá o sentimento de dever cumprido.

- Nesse tempo à frente do Campus, qual você considera ter sido o maior obstáculo?
M.B: Muitos foram os obstáculos, mas o que mais trouxe preocupação foi a falta de orçamento adequado a expansão dos últimos 3 anos.

- Teria feito algo diferente?
M.B: Se fosse possível retornar no tempo e faria exatamente como foi feito.

- Algum momento, em especial, que você levará de seu tempo como diretor?
M.B: Os sorrisos e os cumprimentos dos nossos formandos.

- Quais você considera serem os maiores desafios para a próxima gestão?
M.B: Embora o campus tenha atingido com muita qualidade a integralização dos cursos temos muito ainda para avançar. Com relação a pesquisa e inovação estamos muito aquém do ideal. Da mesma maneira a extensão. Creio que serão grandes desafios para a nova gestão.

- Quais as suas expectativas agora como professor?
M.B: Retornando a atividade acadêmica espero continuar contribuindo de maneira eficaz e responsável, como sempre fiz, com o ensino, a pesquisa e a extensão. Dando aos nossos discentes uma formação profissional de qualidade, associada a uma formação cidadã.

CLIQUE AQUI e acesse o Relatório da Gestão 2012-2018