Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cerca Viva
Início do conteúdo da página

Cerca Viva

Publicado: Segunda, 07 de Janeiro de 2019, 15h00 | Última atualização em Segunda, 07 de Janeiro de 2019, 15h01

Campus fica mais verde com o plantio de cerca viva em seu entorno

Plantio de mudas 4O Campus Pouso Alegre ficou ainda mais verde com o plantio de mais de 500 mudas de sansão do campo, nome popular dado à Mimosa caesalpiniaefolia, uma espécie de leguminosa nativa da Cerrado usada como cerca viva. O plantio aconteceu no dia 03 de janeiro e contou com o apoio de servidores do campus Muzambinho, da aluna Micheli (Engenharia Civil), do professor Fernando Scheffer e da diretora do Campus Pouso Alegre, Mariana Felicetti.

“Cercas vivas são sempre muito bonitas e conferem uma leveza ao ambiente em contraste com os muros de concreto que deixam o local pesado e, muitas vezes, não resolvem o problema para o qual foram construídos”, disse a diretora.

As mudas foram plantados no entorno do campus, próximo às grades de divisão de terreno. Para Mariana “mais do que um elemento de delimitação, as cercas vivas passam a fazer parte do paisagismo da área e o resultado é um ambiente mais fresco e verde”.

Pelas redes sociais, Generci Dias Lopes, chefe do setor de zootecnia do campus Muzambinho, falou sobre a atividade. “ Dia muito importante para nós do IFSULDEMINAS. Com grande alegria realizamos um dia muito produtivo de troca de conhecimentos no Campus Pouso Alegre. Contem conosco! Ajudaremos no que for preciso”.

Também pelas redes sociais, a diretora do Campus Pouso Alegre agradeceu a todos os envolvidos no plantio. “Obrigada Marcelo Bregagnoli (reitor do IFSULDEMINAS) pelo apoio em todos os projetos! A Renato Souza pela ajuda com as mudas, com o esterco e, principalmente, com a concretização da vinda de uma equipe tão empenhada liderada pelo Generci! A Luiz Flávio Reis Fernandes pelo adubo e a Micheli. Sem palavras para agradecer! Somos IFSULDEMINAS! Que alegria contar com parceiros como vocês nesta jornada!”

Assessoria de Comunicação

IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre

registrado em:
Fim do conteúdo da página