Comunicação e Marketing
Equipe de Comunicação e Marketing inicia divulgação do curso de formação de professores que atuam na EJA
Após as reuniões para definição das melhores estratégias de divulgação do curso, a equipe de Comunicação e Marketing deu início às ações para atrair o maior número possível de inscrições para o curso de “Formação de professores em metodologias ativas e tecnologias para a EJA”. O curso é o primeiro ofertado pelo projeto EJA-EPT.
O edital foi publicado no dia 13 de março para preenchimento de 500 vagas abertas para todos os professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos. Outras 500 vagas serão destinadas aos parceiros do projeto.
Comunicação – Atividades executadas
- Levantamento de Municípios que ofertam EJA em Minas Gerais;
- Criação de planilha com contatos de escolas/ SREs/prefeituras/Secretarias de Educação para divulgação do projeto;
- Construção do Plano de Comunicação;
- Elaboração do POP de Comunicação;
- Elaboração da matriz SWOT;
- Envio de informações para criação da marca oficial do projeto;
- Envio de informações para criação de banners para a página EJA-EPT;
- Envio de informações para criação da apresentação do projeto em slides para envio a prefeituras e SREs;
- Contato com SREs e prefeituras para apresentação do projeto;
- Reuniões para esclarecimento de dúvidas dos possíveis parceiros;
- Criação de Menu do projeto no portal institucional – EJA-EPT e submenus: Apresentação, Notícias, Editais, Cursos, Equipe, Clipping
- Coleta constante de informações com as equipes do projeto para elaboração de notícias;
- Redação de notícias sobre o projeto;
- Apoio à equipe de marketing na aprovação de artes para materiais do projeto;
Marketing - Atividades executadas:
- Elaboração de um Briefing de planejamento de Marketing para ser executado durante o projeto;
- Elaboração de aspectos iniciais de Gestão de Branding do projeto;
- Elaboração da identidade visual do projeto;
- Elaboração de diversos mockups para diversos produtos constantes no projeto;
- Diagramação de materiais para outras equipes como o Guia para elaboração de caderno temático de curso;
- Construção, validação e envio de formulário para equipe EJA sobre os pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades do projeto;
- Tratamento dos dados obtidos com a equipe para elaboração da Matriz SWOT;
- Elaboração da Matriz SWOT;
- Elaboração de um artigo científico denominado " Disparidades regionais e Educação de Jovens e Adultos no Brasil: Uma análise por meio de indicadores socioeconômicos";
- Reuniões de comunicação e validação de artes para produção de materiais do projeto com a equipe de Comunicação & Marketing;
- Negociação e resolução de conflitos com fornecedores sobre questões específicas de materiais do projeto;
- Articulação com setor de almoxarifado e compras para levantamento e entendimento de informações de empenho, notas fiscais e outros;
- Reuniões com o time do Ambiente Virtual de Aprendizagem para alinhamento sobre os aspectos visuais e pedagógicos da plataforma;
- Definição da quantidade de materiais que será adquirida em cada momento do projeto;
- Reuniões com os gestores do projeto para alinhamento das expectativas internas de execução;
Assessoria de Comunicação
Projeto EJA - EPT
registrado em:
Notícias