Página inicial > Notícias > Comunicado: Volta às aulas

Comunicado: Volta às aulas

Publicado: Quarta, 06 de Mai de 2020, 14h41 | Última atualização em Quarta, 06 de Mai de 2020, 14h44

Campus Pouso Alegre retoma aulas remotas a partir do dia 18 de maio

Devido à pandemia da covid-19, desde o dia 19 de março, atendendo às orientações do Ministério da Saúde e a Portaria n° 343/2020 do Ministério da Educação, as aulas presenciais no Campus Pouso Alegre foram substituídas por aulas remotas em caráter experimental.

Enquanto as aulas ocorriam, verificou-se que muitos dos alunos não estavam acompanhando, fosse por falta de equipamento, internet ou por não terem familiaridade com o novo formato das aulas. Após avaliação de dados sobre as atividades por meio digital e depois de consulta à comunidade acadêmica, o Campus Pouso Alegre decidiu suspender, em 10 de abril, as aulas remotas por um período de quatro semanas.

Nesse período, a equipe de Ensino entrou em contato com os alunos que estavam tendo dificuldades para tentar resolver os problemas a fim de que esses discentes não fossem prejudicados.

Para atender a esses alunos e retomar as aulas remotas, o campus tomou algumas medidas: distribuição de computadores e auxílio internet para estudantes sem acesso, além de cursos de capacitação para estudantes com dificuldades nas plataformas digitais.

Grupos de trabalho foram formados e já estão planejando as estratégias da volta às aulas procurando garantir, mesmo à distância, uma educação de qualidade para todos os discentes, missão do IFSULDEMINAS.

CLIQUE AQUI e veja a Nota da direção-geral do Campus Pouso Alegre

IFSULDEMINAS / Campus Pouso Alegre