Página inicial > Notícias > Concurso de Poesias

Concurso de Poesias

Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2019, 16h03 | Última atualização em Sexta, 14 de Agosto de 2020, 14h29

FLIF recebe cerca de 100 poesias de estudantes da rede pública de Pouso Alegre

71102729 123415302376732 1821888864554319872 n

Alunos de várias escodas da rede pública do município enviaram poesias para o Concurso da FLIF – feira do Livro do Instituto Federal. Os textos serão avaliados nos quesitos: tratamento redacional, uso de recursos poéticos e originalidade.

A apresentação das poesias ocorrerá no dia 26 de outubro, às 11h. Uma banca por professores de Língua Portuguesa, escritores e artistas dará nota aos textos.
Após a pontuação de cada quesito, será tirada a média proporcional, somando-se os três valores obtidos e dividindo-se a soma por três. O resultado deste cálculo será a nota parcial de cada poema, por avaliador. A Nota Final será obtida somando-se as três notas parciais obtidas pelos poemas.

Premiação:

Alunos do Ensino Fundamental II – anos finais (5º ao 9º ano) da Rede Pública de Ensino da cidade de Pouso Alegre:

1º lugar: R$200,00 + troféu
2º lugar: R$100,00 + troféu
3º lugar: R$50,00 + troféu

Alunos do Ensino Médio (1º ao 3º ano) da Rede Estadual de Ensino da cidade de Pouso Alegre, OU do Ensino Técnico Integrado ao Médio, do Ensino Técnico Subsequente, do Curso Superior do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre:

1º lugar: R$200,00 + troféu
2º lugar: R$100,00 + troféu
3º lugar: R$50,00 + troféu

__________________________________________________________________________________________________

Prorrogado o prazo para envio de poesias para concurso que ocorrerá na Feira do Livro do Instituto Federal

As escolas terão até o dia 15 de outubro para enviarem as poesias dos alunos

EDITAL 30

RETIFICAÇÃO DO PRAZO

Resultado Parcial

Poderão se inscrever no Concurso de Poemas do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre:

a) alunos do IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre devidamente matriculados no 2º semestre de 2019, na modalidade Técnico Integrado, Técnico Subsequente ou Curso Superior.

b) alunos das escolas públicas da cidade de Pouso Alegre devidamente matriculados no 2º semestre de 2019, que estejam cursando o Ensino Médio ou o Ensino Fundamental – anos finais (5º ao 9º ano).

Os participantes menores de 18 (dezoito) anos só poderão se inscrever se apresentarem autorização dos pais ou responsáveis, conforme modelo disponibilizado no ANEXO I do Edital.

Cada participante poderá participar com apenas 1 (um) poema inédito, com tema livre e escrita em Língua Portuguesa, com, no máximo, 1 (uma) lauda, formato WORD anexado ao e-mail, digitadas com espaço 1,5; fonte Arial e corpo 12; devidamente corrigidas e revisadas.

As poesias e a documentação exigida no edital devem ser encaminhadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Resultado:

A divulgação do resultado do 1º Concurso de Poesia do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre – ocorrerá na 1ª FLIF – Feira do Livro do Instituto Federal Pouso Alegre, em 26 de outubro de 2019, às 11:00.

Nesta data serão distribuídos os prêmios e os poetas participantes deste concurso poderão declamar seus poemas.

IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre