Página inicial > Notícias > Concurso de Redação

Concurso de Redação

Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2024, 16h07 | Última atualização em Quarta, 17 de Abril de 2024, 13h52

“Como seria um mundo sem livros” é o tema do Concurso de Redação do FLIF 2024

O objetivo é desenvolver o pensamento crítico, a pesquisa, a criatividade, a originalidade e o raciocínio de  alunos das escolas participantes, por meio da produção de textual.

REGULAMENTO COMPLETO

Você já parou para pensar como seria um mundo sem livros? Em um momento em que algumas obras literárias vem sendo alvo de censura em alguns Estados brasileiros, a comissão organizadora do Festival Literário do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre, convida os estudantes a fazerem esta reflexão. O FLIF 2024 acontecerá entre os dias 8 e 10 de agosto.

A redação (dissertação-argumentativa) deverá ser original, inédita, criativa, coerente, pertinente ao tema, com ideias e vocabulários compatíveis com a sua categoria. O texto deverá ter no máximo 30 linhas.

Poderão participar do concurso, alunos do ensino fundamental II e ensino médio de escolas públicas e particulares na jurisdição da Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre que compreende os seguintes municípios: Albertina, Bom Repouso, Borda Da Mata, Bueno Brandão, Cachoeira De Minas, Camanducaia, Cambuí, Careacu,  Congonhal,  Córrego Do Bom Jesus,  Espírito Santo Do Dourado, Estiva, Extrema,  Heliodora, Inconfidentes,  Ipuiúna,  Itapeva, Jacutinga,  Monte Sião,  Munhoz,  Ouro Fino,  Pouso Alegre,  Santa Rita Do Sapucaí,  São João Da Mata,  São Sebastião Da Bela Vista,  Senador Amaral, Senador José Bento,  Silvianópolis,  Tocos Do Moji e Toledo.

Inscrição

O prazo para inscrição das redações vai de 10 de maio  até o dia 1º de julho de 2024.

As redações deverão ser  anexadas ao formulário de inscrição, no link: https://bit.ly/4aP68mG

O resultado será divulgado no dia 10 de agosto, durante o Festival Literário do IFSULDEMINAS – campus Pouso Alegre.

Premiação

A solenidade de entrega dos prêmios será realizada no FLIF 2024, no dia 10 de agosto, na sede do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre à Avenida Maria da Conceição Santos, nº 900, bairro parque Real, Pouso Alegre/MG.

As premiações serão divididas em duas categorias: “Ensino Fundamenta lI” e “Ensino Médio”, e em cada categoria serão premiadas as três melhores redações.

1º lugar – R$ 100,00 + R$ 100,00 (vale-livros) + Kit IF + Certificado de participação
2º lugar - R$ 50,00 + R$ 50,00 (vale-livros) + Kit IF + Certificado de participação
3º lugar - R$ 50,00 (vale-livros) + Kit IF + Certificado de participação

Todos os participantes do concurso receberão certificado de participação.

IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre

cartaz concurso redacao 1 page 0001