Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Congresso internacional
Início do conteúdo da página

Congresso internacional

Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2019, 15h30 | Última atualização em Quarta, 02 de Outubro de 2019, 15h30

Servidora do campus Pouso Alegre apresenta trabalhos em congresso na Espanha

IMG 5883A servidora Mayara Lybia Silva Muniz participou do “Congresso Internacional Gallego-Portugués de Psicopedagogía”, na Espanha, onde apresentou dois trabalhos: “As estratégias de Aprendizagem: Um estudo no Ensino Médio” e a “Análise do uso de estratégias de aprendizagem no ensino superior”.

O congresso é realizado bienalmente e nesta XV edição, na cidade da Coruña/ES, participaram professores pesquisadores de toda a Espanha e dos países da Comunidade de Língua Portuguesa com uma ênfase significativa no Brasil, bem como na América Latina (República Dominicana, Colômbia, México e Venezuela) e alguns países da África (Cabo Verde, Angola e Moçambique). É um espaço aberto de encontro e de debate entre os participantes, tendo como principais objetivos:

- Promover o intercâmbio entre pesquisadores e profissionais nas áreas de Ensino, Educação e Psicologia;

- Aprofundar a multidisciplinaridade nas problemáticas educativas e nas Ciências da Educação;

- Contribuir à melhoria do sistema educativo formal e informal, para a formação dos seus IMG 5772diferentes agentes e a capacitação das suas organizações e contextos.

A servidora também participou da III Conferência da ADIPSIEDUC (Associação para o desenvolvimento da Investigação em Psicologia da Educação), em Santiago de Compostela junto ao Prof. Fernando Cadavera (Catedrático da Universidade de Santiago de Compostela); e de uma conferência onde todos os membros da associação dialogaram, dando contribuições para o tema “Desafios da Psicologia da Educação: Contributos de redes e projetos internacionais de pesquisa”.

Os eventos aconteceram entre os dias 4 e 7 de setembro.

Texto: Mayara Lybia
Revisão: Ascom/Campus Pouso Alegre

registrado em:
Fim do conteúdo da página