Página inicial > Notícias > Construção do PDI

Construção do PDI

Publicado: Terça, 06 de Novembro de 2018, 17h05 | Última atualização em Terça, 06 de Novembro de 2018, 17h07

Comunidades interna e externa participam da audiência pública para discussão Plano de Desenvolvimento Institucional

Audiencia PDI 5Servidores, alunos e a comunidade externa do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre puderam dar sugestões ao novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da instituição. A audiência pública para apresentação da versão preliminar do documento ocorreu no dia 1º de novembro.

“Todas as universidades, institutos federais são obrigados a ter o seu Plano de Desenvolvimento Institucional. Sendo um documento obrigatório a todas as instituições, ele é cobrado de nós em diversas ações, como nos reconhecimentos de cursos. Estamos aqui para discutir o que foi construído até agora e escutar do campus o que sugere em termos de alterações nesse documento”, explicou o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFSULDEMINAS, Flávio Henrique Carvalheiros.

Desde 2017, o IFSULDEMINAS trabalha na geração do documento legal, usado como ferramenta estratégica de planejamento e gestão para o período 2019-2023. A construção do PDI é coletiva e democrática e, por isso, aberta ao debate com as comunidades interna e externa dos campi. Após a manifestação dos campi e comunidade externa, a versão consolidada do Plano será encaminhada para avaliação dos órgãos colegiados e, por fim, passará por aprovação do Conselho Superior do IFSULDEMINAS.

Ascom/Campus Pouso Alegre